Escola Oswaldo Cruz promove gincana para arrecadar alimentos

Iniciativa visa celebrar o aniversário de 71 anos da instituição

Escola Oswaldo Cruz promove gincana para arrecadar alimentos
Além de alimentos, os estudantes também estão arrecadando potes de vidro para o Agosto Dourado – Divulgação

Professores da escola estadual Oswaldo Cruz, no centro de Boa Vista, estão realizando, até o dia 20 deste mês, uma gincana solidária com os alunos da instituição.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para doação para famílias carentes de estudantes. Além disso, a escola está arrecadando também potes de vidro com tampas de plástico para o banco de leite humano de Roraima.

A iniciativa é em alusão ao aniversário de 72 anos da escola Oswaldo Cruz, celebrado no dia 12 de agosto. Enquanto a arrecadação dos potes de vidro ocorre devido ao Agosto Dourado, mês dedicado à promoção de ações sobre a importância do aleitamento materno.

Conforme a professora da escola, Gisele Sandra, a arrecadação é uma forma de apoiar as famílias dos estudantes em situação de vulnerabilidade.

“A doação desses alimentos é uma grande ajuda às famílias dos nossos alunos, pois com a pandemia muitas famílias perderam seus empregos e estão passando por muitas dificuldades financeiras”, destacou.

Por outro lado, a professora afirma que os potes arrecadados serão para armazenamento do leite materno para os recém-nascidos que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

“Eu sou mãe de prematuro, meu filho ficou 27 dias na UTI neo em 2018. E aprendi muito sobre isso e também sobre a amamentação. Então busquei uma maneira de retribuir tudo que aprendi e vi a necessidade de ajudar”, relatou.

Doações

De acordo com a professora, a população que deseja contribuir com a arrecadação pode fazer doações em horário comercial na escola Oswaldo Cruz.

“A população pode doar também, e essas doações não entrarão para a pontuação das salas na gincana. Como estamos em ensino remoto toda a ajuda é bem vinda”, explicou.

0
Would love your thoughts, please comment.x