Esgoto estourado no Jóquei Clube causa transtorno e coloca moradores em risco: ‘criadouro de dengue e outras doenças’

O problema, que só aparecia em períodos chuvosos, agora é constante e moradores pedem solução da Caer

Esgoto estourado no Jóquei Clube causa transtorno e coloca moradores em risco: ‘criadouro de dengue e outras doenças’
Esgoto estourado no bairro Jóquei Clube – Foto: TV Imperial

Jeane Custódio, moradora do bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, relatou os transtornos que enfrenta com um esgoto estourado no local. Conforme a denunciante, o problema já dura há cinco anos.

Entre os transtornos, a mulher contou em entrevista à TV Imperial que o esgoto estourado coloca em risco a saúde dos moradores. “Isso é prejudicial para a saúde. Vira um criadouro de dengue e de outras doenças. Tem os bichos também, como larvas, que entram dentro de casa. Os insetos também entram nas residências, piolho de cobra, barata e outros que a gente não consegue ver”, disse.

Com as contas em dias, Jeane diz que o mínimo que espera é um serviço adequado. A estrutura da casa também é uma preocupação para ela devido uma infiltração causada pela situação.

“O alicerce da minha casa está todo comprometido devida a essa infiltração 24 horas caindo dentro da minha residência. Enquanto isso, não fazem nada, procuramos providências e eles [Caer] sempre pedem para a gente aguardar 30 dias. De prazo em prazo a gente já vai para mais de cinco anos esperando”, destacou.

Moradora pede solução

Ainda de acordo com a moradora, o problema ocorria apenas nos períodos chuvosos, mas agora é constante. Por isso, ela cobra solução da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer).

“Se chove ou não, isso aqui já está virando rotina. Eu peço por favor para a Caer se fazer presente aqui, para resolver o problema com o esgoto, que está entrando nas nossas casas”, finalizou.

Citada

Por fim, a Caer foi procurada para prestar esclarecimentos. Por meio de nota, disse que enviará uma equipe técnica até o local para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.

Fonte: TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x