O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado dia 21 de março. E, para lembrar este momento, a Defensoria Publica Estadual de Roraima (DPE-RR) promove o evento Capacidade Civil: Tomada de decisão apoiada e os direitos da pessoa com deficiência.
Dessa forma, a ação ocorre na terça-feira, das 9h às 11h, no auditório da sede Cível da DPE-RR. A unidade fica na Av. Sebastião Diniz, 1165, Centro de Boa Vista.
A discussão é para os pais, familiares, amigos e responsáveis por pessoas com a Síndrome de Down. Entretanto, outras pessoas interessadas também podem participar.
A programação busca contribuir com a conscientização sobre os direitos da pessoa com deficiência. Bem como desmistificar preconceitos da sociedade sobre a capacidade da pessoa com Síndrome de Down.
Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, a iniciativa mostra a missão da Defensoria. Em suma, visa fornecer educação em direitos, promover a discussão sobre a capacidade civil e a tomada de decisão apoiada. Isso, tendo em vista a efetivação plena dos direitos da Pessoa com Deficiência, em especial no que diz respeito à pessoa com Síndrome de Down.
“A Defensoria tem como missão a garantia de direitos, e nisso também está incluso o direito da pessoa com deficiência. Nossa expectativa é que este evento tenha um impacto positivo na vida dos participantes. Sejam eles familiares ou profissionais que atuam diretamente com pessoas que possuem a Síndrome de Down”, disse.
Por fim, o evento terá carga horária total de duas horas, somente em módulo presencial. Inscrições devem ser feitas aqui.
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido