Evento na DPE-RR discute capacidade civil de pessoas com Síndrome de Down - Foto: DPE/Ascom
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado dia 21 de março. E, para lembrar este momento, a Defensoria Publica Estadual de Roraima (DPE-RR) promove o evento Capacidade Civil: Tomada de decisão apoiada e os direitos da pessoa com deficiência.
Dessa forma, a ação ocorre na terça-feira, das 9h às 11h, no auditório da sede Cível da DPE-RR. A unidade fica na Av. Sebastião Diniz, 1165, Centro de Boa Vista.
A discussão é para os pais, familiares, amigos e responsáveis por pessoas com a Síndrome de Down. Entretanto, outras pessoas interessadas também podem participar.
A programação busca contribuir com a conscientização sobre os direitos da pessoa com deficiência. Bem como desmistificar preconceitos da sociedade sobre a capacidade da pessoa com Síndrome de Down.
Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, a iniciativa mostra a missão da Defensoria. Em suma, visa fornecer educação em direitos, promover a discussão sobre a capacidade civil e a tomada de decisão apoiada. Isso, tendo em vista a efetivação plena dos direitos da Pessoa com Deficiência, em especial no que diz respeito à pessoa com Síndrome de Down.
“A Defensoria tem como missão a garantia de direitos, e nisso também está incluso o direito da pessoa com deficiência. Nossa expectativa é que este evento tenha um impacto positivo na vida dos participantes. Sejam eles familiares ou profissionais que atuam diretamente com pessoas que possuem a Síndrome de Down”, disse.
Por fim, o evento terá carga horária total de duas horas, somente em módulo presencial. Inscrições devem ser feitas aqui.
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…