Exposição fotográfica homenageia mulheres imigrantes em Boa Vista

Além de Roraima, outros quatro estados recebem exposições do Projeto Orinoco

Exposição fotográfica homenageia mulheres imigrantes em Boa Vista
Exposição ocorre até 30 de março – Foto: Divulgação/Cáritas

O Projeto Orinoco, da Cáritas Brasileira, promove nesta terça-feira (22), em Boa Vista, a exposição fotográfica para homenagear mulheres imigrantes.

Com o tema “Unidas na Diversidade: Mulheres são como águas, crescem quando se juntam”, a mostra retrata momentos ligados à temática de gênero bem como relação com a água.

Na capital, a exposição ocorre no Shopping da zona Leste na Rua João Alencar, nº 2181, bairro Cauamé. A mostra fica disponível até o dia 30 deste mês, das 10h às 22h.

De acordo com o projeto, a exposição realizada pela fotógrafa Lanne Prata tem objetivo de levar as participantes a “se reconhecessem como sujeitas”. 

Projeto Orinoco

O projeto Orinoco “Águas que Atravessam Fronteiras” ocorre no Acre, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima.  A ação da rede Cáritas conta com o financiamento do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) dos Estados Unidos (EUA) . 

Conforme a instituição, em três anos, o projeto já beneficiou mais de 17 mil imigrantes em Roraima.

“No estado, a Cáritas Brasileira construiu instalações WASH, que são espaços de acolhimento e promoção de acesso à água, saneamento e higiene, para atender a população de rua, bem como promover melhorias em ocupações espontâneas e em território indígena”, diz a Cáritas.

Da mesma forma, o projeto oferta acesso à informação sobre direitos, entre outras atividades.

Exposição

Além de Roraima, outros quatro estados recebem exposições do Projeto Orinoco que ficam disponíveis redes sociais da Cáritas Brasileira.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x