Cidades

Fazenda em Caracaraí está sem energia há mais de 24 horas

Um trabalhador de uma fazenda em uma vicinal da Perimetral Norte (BR 210), no município de Caracaraí, Sul do estado, denunciou para a equipe do Roraima em Tempo que eles estão sem energia elétrica desde às 15h40 de ontem (21).

Wellington Souza relatou, primeiramente, que um carro com uma equipe da Roraima Energia passou pelo local por volta das 15h de hoje fazendo reparos na região.

Os trabalhadores da fazenda pararam o veículo. Então explicaram que o motivo da interrupção da eletricidade foi que na chuva da tarde anterior um raio havia atingido a “taboca” (equipamento do poste) em frente ao local. De modo semelhante, as “tabocas” de dois postes mais próximos à BR também já estavam estouradas.

Porém, a equipe respondeu que, primeiramente, atenderia a um reparo na rede na Vila São José, no sentido para o município. Depois, que parariam na BR para consertar os postes.

Entretanto, Wellington avistou o carro passando direto horas depois, sem prestar o atendimento prometido. Até o momento, somente a Vila tem energia, mas ela está a 10 quilômetros de distância da fazenda.

Wellington afirmou que já ligou para a empresa várias vezes, obtendo a resposta de que já “passaram a reclamação”. Então foi até a sede do município, onde teria uma equipe noturna da Roraima Energia. Mas encontrou as portas fechadas.

Além disso, entrou em contato com a Prefeitura. Contudo, lhe responderam que “não vêm, porque não têm ordem de serviço”.

Falta de energia é frequente

O morador disse que não é a primeira vez que o problema acontece. “Sempre falta luz na área por causa das duas ‘tabocas’ caídas e todos passam de dois a três dias no escuro. Pela segunda vez, a ‘taboca’ em frente à fazenda estourou. Anteriormente, quando isso ocorreu, foram dois dias para a luz retornar”, relatou.

“Já estamos sem água para banhar, pois a caixa d´água já secou. As coisas estão se estragando no freezer. São irresponsáveis, ninguém faz nada. As outras casas já estão com energia e aqui, não”, reclamou.

Citada

A redação entrou em contato com a Roraima Energia e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Nayra Wladimila

Recent Posts

Juíza eleitoral de Alto Alegre solicita relatório da Polícia Federal em ação que investiga compra de votos de prefeito e vice eleitos

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi impetrada pelo partido Podemos

2 horas ago

“Leia Mais Roraima”: escritor roraimense lança projeto de incentivo à leitura de obras regionais

Objetivo é valorizar os escritores locais. Catálogo traz obras importantes como; A boca da noite”,…

2 horas ago

Forças Armadas destroem acampamentos e equipamentos usados no garimpo ilegal na Terra Yanomami

Missão durou três dias. Equipe apreendeu dispositivos de comunicação que auxiliavam pousos de aeronaves em…

3 horas ago

Em entrevista, desembargadora Tânia Vasconcelos fala sobre preparos do TRE-RR para as eleições 2024

Assunto foi abordado no programa Rádio Verdade da 93 FM, apresentado pelo jornalista Bruno Perez. Tânia…

4 horas ago

PRF: caminhoneiro apresenta documento falso à polícia e acaba preso na BR-174

Policiais pararam a carreta na Unidade Operacional da PRF e constataram que o CRLV continha…

5 horas ago

Concurso Unificado é adiado em todo o Brasil

Motivo são as fortes chuvas no Rio Grande do Sul que já contabilizou 31 mortes.…

6 horas ago