Feriado de São Sebastião: veja o que funciona em Roraima

Na sexta-feira, (21) será ponto facultativo na capital e no interior. Apenas serviços essenciais vão estar disponíveis

Feriado de São Sebastião: veja o que funciona em Roraima
São Sebastião é o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), em Boa Vista, é celebrado o dia de São Sebastião. O feriado deve alterar o funcionamento dos serviços públicos na capital e no interior.

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, na sexta-feira dia 21, será ponto facultativo, no entanto, todas as 34 UBS’s funcionarão normalmente.

O Governo estadual também decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas da Administração Direta e Indireta nesta sexta-feira (21).

Dessa forma, nos dias 20 e 21, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. Desse modo, o expediente retorna à normalidade na próxima segunda-feira (24).

Veja que vai funcionar:

Saúde em Boa Vista

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem casos exclusivos de covid-19 funcionarão normalmente das 8h às 18h. Não haverá vacinação para crianças.

  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
  • Emergência do HCSA;
  • Pontos de vacinação drive-thru no horário das 8h30 às 17h; (Para adultos).

Unidades que funcionarão 24h por todo o feriado prolongado:

  • Pronto atendimento Airton Rocha;
  • Pronto Socorro Francisco Elesbão;
  • Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth;
  • Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco;
  • Pronto Atendimento Cosme e Silva;

As unidades de saúde do interior do estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

Não funcionarão nestes dois dias:

Unidades que prestam serviços ambulatoriais.

  • Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin;
  • Setores administrativos do Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima;
  • Laboratório de Patologia do Estado de Roraima;
  • Núcleo Estadual de Reabilitação Física;
  • Clínica Médica Especializada Coronel Mota;
  • Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem;

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima estará fechado no feriado, mas funcionará normalmente das 07h às 13h e das 13h às 19h, na sexta-feira (21).

Polícia Civil

O atendimento nas unidades da Polícia Civil, ocorrerá em todos os distritos policiais da capital, assim como nas delegacias dos municípios para registro de Boletim de Ocorrência.

Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funciona com plantão 24 horas.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante ou Termo Circunstanciado de Ocorrência os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Polícia militar

O policiamento ostensivo e preventivo será realizado normalmente na Capital e Interior, com guarnições do Polícia Na Rua, além de viaturas e motocicletas da ROCAM.

Bombeiros

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Roraima permanece em constante alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x