Nesta quinta-feira (21) é celebrado o Dia de Tiradentes. O feriado deve alterar o funcionamento dos serviços públicos na capital e no interior.
Segundo a Prefeitura de Boa Vista, na sexta-feira (22), será ponto facultativo. As repartições públicas municipais, incluindo escolas, não funcionarão, sendo mantidos apenas os serviços essenciais.
O Governo do Estado também decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22). Apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. O expediente volta à normalidade na segunda-feira (25).
Veja o que vai funcionar:
Boa Vista
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
- QUINTA-FEIRA (21/4) – 7 UBS – Das 8h às 14h
- SÁBADO (23/4) – 7 UBS – Das 8h às 20h
- Olenka Macellaro – Caimbé
- Mariano de Andrade – Caranã
- Délio Tupinambá – Nova Cidade
- Aygara Motta – Cidade Satélite
- Lupercio Lima – Pintolândia
- São Vicente – São Vicente
- Silvio Botelho – Paraviana
Unidades que funcionarão 24h por todo o feriado:
- Pronto Atendimento Airton Rocha
- Pronto Socorro Francisco Elesbão
- Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth
- Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco
- Pronto Atendimento Cosme e Silva
As Unidades de saúde do interior do estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo feriado.
Não funcionarão nestes dois dias:
- Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin;
- Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima (Lacen);
- Laboratório de Patologia do Estado de Roraima (Lapen);
- Núcleo Estadual de Reabilitação Física (Nerf);
- Clínica Médica Especializada Coronel Mota;
- Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem.
O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) não funcionará durante o feriado, entretanto, a unidade abrirá as portas na sexta-feira (22) até às 12h para coleta de eférese. Os trabalhos do Centro só retornarão ao expediente normal na segunda-feira.
DRIVE-THRU – SÁBADO (23/4), das 8h às 14h
- Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
- Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia
Transporte público:
Quinta-feira, 21, Feriado nacional
- ÔNIBUS: 70% da Frota;
- TÁXI LOTAÇÃO: 06h às 14h – 100% da Frota.
Sexta-feira, 22
- Ônibus: 90% da Frota;
- Táxi Lotação: 06h às 20h – 100% da Frota.
Polícia Civil
O atendimento nas unidades da Polícia Civil, referentes ao feriado prolongado, ocorrerá em todos os distritos policiais da capital e nas delegacias dos municípios para registro de Boletim de Ocorrência.
Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que funciona com plantão 24 horas.
Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante (APF) ou Termo Circunstanciado de Ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.
Polícia Militar
Os policiamentos ostensivo e preventivo serão realizados normalmente na Capital e Interior, com guarnições do Polícia Na Rua, além de viaturas e motocicletas.
Bombeiros
As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.
Defesa Civil
A Defesa Civil permanece em constante alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.
Fonte: Da Redação