Federação de Quadrilheiros ganha sede própria em Boa Vista

Com isso, onde funcionava a antiga administração do parque será o novo ponto dos grupos de quadrilha

Federação de Quadrilheiros ganha sede própria em Boa Vista
Nova sede foi entregue na manhã de hoje (17) – Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

A Federação Roraimense de Quadrilheiros Juninos (Ferquaj) ganhou hoje (16) uma sede própria. A Prefeitura de Boa Vista cedeu o prédio localizado no Parque Germano Augusto Sampaio.

Com isso, onde funcionava a antiga administração do parque será o novo ponto dos grupos de quadrilha.

Depois que passou por reforma, o prédio passou a ter salas administrativas, anfiteatro, palco, camarim, espaço para pessoas com deficiência, e banheiros.

O prefeito Arthur Henrique e a ex-prefeita Teresa Surita, ambos do MDB, foram homenageados. De acordo com Arthur, a nova sede representa um incentivo aos grupos.

“São mais de 15 anos que a prefeitura apoia as quadrilhas, realizando as festas anuais, dando apoio financeiro”, disse Arthur.

Apoio

Conforme o presidente da Ferquaj, João da Cruz, a parceria e o apoio da prefeitura fazem a diferença e mantêm os grupos em atividades.

“Nós agradecemos muito o espaço cedido pela prefeitura. É a primeira vez, em 18 anos, que a entidade tem um local para o desenvolvimento das atividades administrativas, assim como para ensaios”, falou.

De acordo com a presidente da quadrilha Zé Monteirão, Lulia Oliveira, os grupos já usam o lugar.

“A federação realmente precisava de um espaço como esse. Já estamos usufruindo de tudo, ensaiando com os grupos. Vamos ter coisas boas dentro desse local”, disse.

Ferquaj

A Ferquaj é uma entidade sem fins lucrativos. Os grupos Tradição Macuxi, Namoro Caipira, bem como a quadrilha Fuleta Junina, a fundaram em 2 de abril de 2003.

A Federação conta, desde então, com 28 grupos do interior e capital. O movimento junino ajuda trabalhos sociais, culturais e econômicos.

Por Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x