Força Nacional de Segurança Pública - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
Em apoio à Casa Civil da Presidência da República, a Força Nacional de Segurança Pública vai auxiliar na retirada de garimpeiros e combate às queimadas na Terra Indígena Yanomami. A informação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25).
A medida faz parte do Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária na região. A operação vai contar com apoio logístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A ação da Força Nacional da terra indígena ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública de Roraima e com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas, sob coordenação da Polícia Federal.
A Casa de Governo, criada em fevereiro deste ano para enfrentar a crise humanitária na Terra Yanomami, foi instalada em Boa Vista. A estrutura ficará na cidade até 31 de dezembro de 2026.
Além de coordenar e monitorar o Plano de Desintrusão e de Enfrentamento da Crise Humanitária na região, a Casa de Governo tem a função de acompanhar a implementação de políticas públicas emergenciais e permanentes para os povos indígenas e manter um canal de diálogo com lideranças.
Fonte: Da Redação
Na última vez que canto veio a Roraima ganhou seis cubos de gelo de ouro
Família mora há 22km da Escola Estadual Professor Venceslau Catossi, localizada na Vila Apiaú
Partida terá transmissão ao vivo às 19h20, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Iniciativa oferece R$ 3 mil para impulsionar negócios em comunidades indígenas, com inscrições presenciais até…
Segundo o órgão, conduta da mulher submeteu as crianças a vexame e constrangimento. Além disso,…
Inscrições ocorrem nos dias 9 e 10 de fevereiro