A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) é uma instituição criada para desenvolver projetos de educação. Além disso, também leva oportunidade de conhecimento de forma gratuita às pessoas que desejam aprender sobre políticas públicas.
A FUG, que é do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), existe em Roraima desde 2008 e já atendeu 4.661 alunos. Dessa forma, já foram 144 turmas formadas em 17 cursos ofertados.
A presidente da FUG em Boa Vista, Rosilene Brito destacou que, a princípio, os cursos funcionam na modalidade de ensino a distância (EAD).
“A FUG é uma aliada importante para a sociedade na busca do conhecimento. Existem cursos para afiliados do MDB e também para a população que se interessa em política. São cursos com diplomas, estruturados, em formato de EAD, que acrescentam muito ao conhecimento”.
Oportunidades
Conforme explicado pela auxiliar administrava Sênior Fabíola Lima, os cursos são ofertados de forma online em razão da pandemia. No entanto, a previsão é que retornem de forma presencial em todo o estado no próximo ano.
Sobre os cursos
Os cursos possuem reconhecimento, sobretudo, pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados pode entrar em contato por meio do whatsapp: (95)9115-5021 e então realizar o cadastro. Assim, terão login e senha para ter acesso ao conteúdo do curso escolhido.
Para saber mais sobre a fundação é possível acompanhar por meio do Instagram @FugRoraima.
Confira a lista dos cursos ofertados pela FUG:
- Mulheres em Movimento – 8h;
- A Arte de Falar em Público no Séc XXI e Oratória – 20h;
- Gestores públicos municipais Mod. I. II, E III – 96h;
- Cidadania e Aprendizagem para Transformação Social Mod. I, II, E III -114h;
- Políticas Públicas de Gênero – 5h;
- Curso Básico de Formação Política Ulysses Guimarães – 60h;
- FUG Lab Eleições 2020 – 65h;
- Formação Política para Juventude – 46h;
- Dicção e Oratória Comunicação de Alto Impacto – 15h;
- Eleições 2020 – 40h;
- Capacitação de Mediadores da Fundação Ulysses Guimarães – 20h;
- Orientação Jurídica e de Orientação Financeira para as Eleições – 20h.
Por fim, Fabíola ainda disse que existe um número considerável de pessoas que buscam aprender sobre a arte de falar em público. Desse modo, um outro curso bastante procurado é o sobre dicção e oratória
“A gente tenta despertar sobre as pautas porque a gente ver a necessidade nos jovens e adultos sobre os temas. […] eles buscam aperfeiçoar melhor por exemplo um pensamento mais aberto sobre o que é a política” finalizou.
Fonte: Da Redação