Governo para obra da vicinal Malacacheta e causa transtorno para moradores

Seinf divulgou que com o inverno, os trabalhos deveriam seguir conforme as condições climáticas, mas que não iria parar a obra

Governo para obra da vicinal Malacacheta e causa transtorno para moradores
Ônibus atolou na estrada da Malacacheta – Foto: Divulgação

O Governo de Roraima paralisou a obra de asfaltamento da vicinal Tronco Malacacheta, localizada no município do Cantá, após a chegada do inverno. Por conta disso, os moradores enfrentam dificuldades para se locomover devido às condições da via.

Hélio da Taboca, vereador pelo município, filmou a situação da estrada nesta sexta-feira (27). Ele mostrou um ônibus atolado em meio à lama.

Conforme o parlamentar, no ano passado ele entregou uma solicitação à Secretaria de Estrado de Infraestrutura (Seinf). Desse modo, ele pediu solução para o problema antes da chegada do inverno. Contudo, até o momento o governo não atendeu.

O vereador afirmou que o trecho em questão deve receber asfalto em breve. No entanto, ele conversou com o dono da empresa responsável pela obra para pedir solução.

“Esse trecho aqui é aquele que pega os onze quilômetros de asfalto. Conversei com o dono da empresa que tomasse uma medida e não deixasse intrafegável a nossa estrada e até agora não foi solucionado esse problema”, disse.

Sem lama e sem poeira

A estrada Tronco/Malacacheta dá acesso às localidades de Malacacheta, Canaunim, Jacaminzinho, bem como da Taboca.

O governador Antonio Denarium (PP) assinou a ordem de serviço de asfaltamento da via no dia 10 de dezembro do ano passado.

Em março deste ano, o Governo divulgou que a pavimentação da estrada seguia em ritmo acelerado. “Agora os moradores vão sair da poeira no verão e da lama no inverno“, disse Denarium.

Além disso, o diretor do Departamento de Infraestrutura e Transporte da Seinf, Emerson de Paula Oliveira, que agora é titular da pasta, afirmou que mesmo com o inverno não paralisaria a obra.

“Devido ao inverno, os trabalhos devem seguir conforme as condições climáticas. Mas não vamos parar”.

Outro lado

Em nota o governo disse que não há abandono da obra. Afirmou ainda que foi concluída uma galeria, porém com a chegada do inverno, tornou-se complicado prosseguir com os trabalhos.

Por outro lado, explicou que foi feito um desvio no local para manter a trafegabilidade na via. Além disso, a população pode utilizar a estrada da vicinal do Surrão para se locomover pela região.

Por fim, afirmou que assim que houver melhora nas condições climáticas, a empresa retornará com os serviços para a pavimentação da estrada.

Fonte: Rosi Martins

0
Would love your thoughts, please comment.x