Há dias, moradores convivem com mau cheiro de esgoto estourado em rua do bairro Alvorada em Boa Vista: ‘não aguentamos mais’

Água suja e contaminada invadiu quintal das residências

Há dias, moradores convivem com mau cheiro de esgoto estourado em rua do bairro Alvorada em Boa Vista: ‘não aguentamos mais’
Foto: TV Imperial

Moradores do bairro Alvorada em Boa Vista e que residem na rua Antônio Hilário da Silva, denunciaram à reportagem da TV Imperial que estão há dias convivendo com o mau cheiro de um esgoto estourado. A situação tem causado prejuízos.

De acordo com uma moradora que não quis ser identificada a água suja invade o quintal das residências.

“Já fazem alguns dias que estamos nessa luta com a Caer e eles não tomam nenhuma providência. A gente já não aguenta mais, pois aqui são seis crianças. Além disso, tenho a minha mãe que tem 80 anos. Não aguentamos mais o fedor. A gente almoça dentro do quarto porque não aguenta ficar do lado de fora”, disse a mulher.

A mulher explicou ainda, que a água suja passa na porta de sua casa. E que ao entrar em contato com a  Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), só recebe a informação que a equipe poderia resolver o problema com apenas 10 dias.

‘Mau cheiro do esgoto é insuportável’

“Estamos aqui esperando e enquanto isso estamos sentido esse fedor insuportável. Existe um Igarapé próximo da minha casa, e a água também está indo pra lá. Quando chove, essa água suja chega a voltar pelo vaso sanitário do meu filho”, esclareceu.

Além disso a mulher lembrou que paga todo o mês a sua taxa de esgoto, contudo o serviço não é de boa qualidade.

“Todo o mês vem a taxa e se a gente não pagar, eles cobram e cortam nossa água. Peço que venham ao menos desentupir para essa água escoar. Queremos providências.”

Citado

A reportagem entrou em contato com a Caer para esclarecimentos sobre o assunto. Por meio de nota, que ocorreu uma pane no sistema hidráulico prejudicou o funcionamento da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto, que atende a região do bairro citado e que uma equipe foi enviada ao local para solucionar o problema.

Fonte: TV Imperial

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x