Há mais de um mês, moradores sofrem com mau cheiro e risco de contaminação causado por esgoto estourado no Hélio Campos, em Boa Vista

Conforme denúncia, água suja transborda dia e noite. Moradores organizaram abaixo-assinado cobrando da Caer solução definitiva ao problema

Há mais de um mês, moradores sofrem com mau cheiro e risco de contaminação causado por esgoto estourado no Hélio Campos, em Boa Vista
Foto: TV Imperial

Moradores do bairro Senador Hélio Campos em Boa Vista, denunciaram à reportagem da TV Imperial um esgoto estourado há cerca de dois meses na rua Rosa Oliveira de Araújo.

De acordo com o morador Paulo Santos, a situação segue sem uma solução definitiva. A água suja transborda dia e noite.

“Já tem mais de meses que está estourado. Sempre o mesmo problema e a gente tenta contato com a Caer, tenta ligar, no entanto, ele não vem dar a solução definitiva para essa situação. As pessoas já tentaram montar negócios aqui só que não vingou por conta do cheiro. As pessoas não conseguem se locomover, pois fica intrafegável realmente”, disse.

Além disso, Paulo explicou que a água suja gera doenças, como a dengue. Sendo assim, moradores resolveram fazer um abaixo-assinado. O objetivo era entregar o documento nesta segunda-feira (27), para as autoridades para que enxerguem a situação.

“A água suja gera doenças […] meu filho inclusive, tem alergia a picada dos mosquitos e a cada dia a situação só piora. Passamos recolhendo a assinatura do pessoal para as secretarias e Caer para que alguém tome a providência necessária. Já assinaram 170 representantes de famílias, contudo, o problema abrange muitas outras”, explicou.

Morador relatou transtornos à família causado pelo esgoto estourado

Do mesmo modo, o morador Abraão Lima, ressaltou que o mau cheiro tem prejudicado a saúde do pai, um idoso de 90 anos.

“Ele já não pode mais ficar embaixo de uma árvore por conta desse mau cheiro. Ele agora fica dentro de uma rede e seque pode levantar. Então, estamos há 22 anos aqui e é sempre esse fedor que provoca quem passa por aqui. Tem época que até bicho sai dali. Na época de politica aparecem candidatos e quando passa a eleição vão tudo para o campo da saudade. Até o Denarium veio e falou que iria entrar em parcerias […] para arrumar essa área”, disse Abraão.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Companhia disse que vai enviar uma equipe técnica ao local citado. Disse também que realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.

Fonte: TV Imperial

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x