Hospital de Retaguarda reativa ala de cuidados para Covid-19 em razão do aumento de casos da doença

Conforme o governo, o motivo é o aumento de casos da doença nas últimas semanas

Hospital de Retaguarda reativa ala de cuidados para Covid-19 em razão do aumento de casos da doença
A decisão foi tomada após governo avaliar aumento no número de casos/Foto: Reuters

O Hospital de Retaguarda vai reativar a ala de cuidados voltados para pacientes infectados pela Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado (15) pelo governo estadual.

Conforme o governo, o motivo é o aumento nos casos da doença comprovado em relatórios nas últimas semanas no estado.

A decisão foi tomada em uma reunião com os gestoras da saúde estadual que expuseram ao governador Antonio Denarium dados com apontamento da evolução da Covid-19 em Roraima.

Presença da variante

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira disse que o aumento de casos é uma confirmação da presença da variante Ômicron e expõe a contaminação entre as pessoas que ainda não se vacinaram.

“Nas últimas semanas houve uma evolução de uma média de 80 contaminados semanalmente para mais de 2 mil casos. Isso coloca todo sistema de saúde, em todas as esferas, em alerta. O governador Antonio Denarium assim que recebeu o relatório nos convocou imediatamente para redefinir as ações e garantir um atendimento rápido as demandas da população”.

Recomendação aos municípios

O governo estadual também recomendou às prefeituras dos municípios que adotem medidas básicas para conter o contágio da doença. Ele determinou a suspensão de atividades escolares presenciais, intensificação da vacinação contra a covid-19 e utilização de teste rápido antígeno (TR-Ag) e RT-PCR.

O estadual também recomenda que seja proibido eventos de aglomeração e que se mantenha o distanciamento social nos ambientes de trabalho das repartições e órgãos públicos.

Também foi recomendada a suspensão de atividades econômicas não essenciais, com limite de acesso e tempo de uso dos clientes e horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomerações nos sistemas de transporte público.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x