Cidades

Inscrições para casamento coletivo no sistema prisional em Boa Vista seguem até esta sexta-feira, 26

As inscrições para o casamento coletivo “Enfim, Casados!”, edição temática “Direito de Amar”, voltada ao sistema prisional, seguem abertas até o dia 26 de setembro. Os interessados devem procurar o prédio sede da Defensoria Pública de Roraima, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

O casamento coletivo tem a missão de realizar o sonho de 20 casais, em que um deles esteja sob custódia do Estado, na Cadeia Pública Masculina ou no Centro de Progressão Penitenciário (CPP).

O casamento civil e a cerimônia acontecerão no dia 17 de outubro, às 9h30, na Cadeia Pública Masculina. A oficialização das uniões ocorrerá conforme o regime de comunhão parcial de bens, previsto no Código Civil.

Para participar, é necessário ser brasileiro ou migrante maior de 16 anos, neste caso com a presença dos pais ou representantes legais. Além disso, deve morar em Boa Vista, estar solteiro, divorciado ou viúvo, apresentar documentos pessoais como comprovante de residência, CPF, Certidão de Nascimento, RG ou Registro Nacional Migratório, além de declarar não possuir recursos próprios para custear as despesas do casamento. O edital completo está disponível no site www.defensoria.rr.def.br.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (95) 98419-7688. A lista dos casais selecionados sairá no site da DPE-RR, fixada no mural da sede em Boa Vista e divulgada também no Instagram oficial @defensoriarr.

Casamento Coletivo em Rorainópolis

Além do sistema prisional, o município de Rorainópolis também será palco da união de casais que sonham em oficializar o matrimônio. A cerimônia está marcada para o dia 10 de outubro, às 16h, em local que será divulgado em breve. O casamento será realizado sob o regime de comunhão parcial de bens, conforme estabelecido pelo Código Civil. A iniciativa é fruto da cooperação entre a DPE-RR, o Tribunal de Justiça de Roraima, o Cartório de Ofício Único de Rorainópolis e a Prefeitura de Rorainópolis.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

2 horas ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

3 horas ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

4 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

5 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

5 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

6 horas ago