Para Iana Pinheiro, 43, que se tornou esposa de Osvaldo Teles, 35, oficializar o casamento foi a concretização de um sonho esperado por muito tempo. Foto: ASCOM/DPE-RR
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), prorrogou até o dia 24 de outubro, as inscrições para a edição temática “Direito de Amar”, do casamento coletivo “Enfim, Casados!”. A iniciativa oferece 40 vagas exclusivas para reeducandos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
Para se inscrever, é preciso ir pessoalmente no prédio civel da Defensoria, localizado na Avenida Sebastião Diniz, n° 1165, Centro, das 8h às 12h. A cerimônia ocorrerá no dia 7 de novembro, às 9h30, dentro da unidade prisional.
A ação é uma parceria entre a Defensoria Pública, a Vara Itinerante e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Também do Cartório do 2° Oficio e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC). O objetivo é regularizar uniões estáveis, garantindo direitos civis e familiares aos casais, além de promover a ressocialização e fortalecer os vínculos familiares entre as pessoas privadas de liberdade.
Conforme a defensora pública e coordenadora da ação, Elceni Diogo, o projeto representa muito mais que a formalização de um vínculo civil. “Além disso, contribui para o processo de ressocialização, oferecendo esperança e a certeza de que existe algo aguardando por elas aqui fora, um novo começo, uma oportunidade de reconstruir a vida”, explicou.
De acordo com a Defensoria, casais brasileiros e migrantes residentes em Boa Vista, precisam ter 16 anos ou mais, sendo necessária a presença dos responsáveis para menores de 18 anos. Ademais, se enquadrar nas condições de solteiro, divorciado ou viúvo.
A documentação exigida varia conforme o estado civil de cada noivo e deve ser apresentado em original e sem rasuras. O edital completo com todas as orientações está disponível no site.
A DPE divulgará a lista dos casais contemplados no site oficial, no mural do prédio cível da instituição e no perfil do Instagram.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…