Cidades

Inscrições para o Sisu 2021.2 estão abertas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem ser feitas a partir dessa terça-feira (03). Assim, estudantes interessados em se candidatar a uma das vagas oferecidas, para uma das universidades parceiras do programa, têm até o próximo dia 06 para manifestar interesse no portal do Sisu.

O Sisu é um processo seletivo, que ocorre duas vezes ao ano e oferta vagas em cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente com nota maior que zero na redação, bem como não ter participado como treineiro.

Durante a inscrição o candidato pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Simulador de nota de corte

Um recurso muito utilizado pelos candidatos na hora de fazer a inscrição no Sisu é o simulador de nota de corte. Isso auxilia na conferência das chances de aprovação no curso e universidade do interesse do estudante. Assim, para isso, basta acessar o simulador Sisu, usando o resultado do Enem.

Lista de espera

O resultado para essa chamada está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Então, quem não for aprovado nessa etapa ainda tem chance de conseguir uma vaga participando da lista de espera. Assim, o prazo de inscrição será de 10 a 16 de agosto.

O candidato interessado em participar da lista de espera do Sisu deve ficar atento ao cronograma para não perder o prazo, bem como consultar o resultado. Diferentemente de outros programas do governo, o Sisu não faz inclusão automática na lista, nem convocação ou notificação ao candidato. Sendo assim, é de total responsabilidade do estudante manifestar interesse na lista de espera.

Calendário do Sisu 2021.2

  • Período de inscrições: 03 a 06 de agosto
  • Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto
  • Resultado: 10 de agosto
  • Matrículas: 11 a 16 de agosto
  • Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto
  • Resultado da lista de espera: 18 de agosto
  • Convocação da lista de espera: 19 de agosto

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Rosi Martins

Recent Posts

Copa 2026: Brasil encara o Haiti nesta sexta-feira, 19

Seleção brasileira faz sua segunda partida às 21h30, no horário de Brasília

37 minutos ago

Sebrae abre inscrições para Decola Roraima com foco em vendas, clientes e IA

Evento acontece em 16 de julho, em Boa Vista, com especialistas nacionais em estratégias para…

2 horas ago

Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento

Benefício do Move Aplicativos serve para renovar frota

3 horas ago

Empregadores têm até sábado para enviar dados ao eSocial

Dados são indispensáveis para trabalhadores receberem o abono social

3 horas ago

Governo de Roraima paga servidores públicos após a eleição, por determinação do Ministério Público Eleitoral

Medida afeta cerca de 30 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado; pagamento estava…

4 horas ago

Inscrições para reconhecimento de paternidade e maternidade estão abertas até 31 de julho, em Roraima

Ação da DPE-RR oferece exame de DNA, regularização do registro civil e reconhecimento de vínculos…

5 horas ago