Cidades

Inscrições para o Sisu 2021.2 estão abertas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem ser feitas a partir dessa terça-feira (03). Assim, estudantes interessados em se candidatar a uma das vagas oferecidas, para uma das universidades parceiras do programa, têm até o próximo dia 06 para manifestar interesse no portal do Sisu.

O Sisu é um processo seletivo, que ocorre duas vezes ao ano e oferta vagas em cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente com nota maior que zero na redação, bem como não ter participado como treineiro.

Durante a inscrição o candidato pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Simulador de nota de corte

Um recurso muito utilizado pelos candidatos na hora de fazer a inscrição no Sisu é o simulador de nota de corte. Isso auxilia na conferência das chances de aprovação no curso e universidade do interesse do estudante. Assim, para isso, basta acessar o simulador Sisu, usando o resultado do Enem.

Lista de espera

O resultado para essa chamada está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Então, quem não for aprovado nessa etapa ainda tem chance de conseguir uma vaga participando da lista de espera. Assim, o prazo de inscrição será de 10 a 16 de agosto.

O candidato interessado em participar da lista de espera do Sisu deve ficar atento ao cronograma para não perder o prazo, bem como consultar o resultado. Diferentemente de outros programas do governo, o Sisu não faz inclusão automática na lista, nem convocação ou notificação ao candidato. Sendo assim, é de total responsabilidade do estudante manifestar interesse na lista de espera.

Calendário do Sisu 2021.2

  • Período de inscrições: 03 a 06 de agosto
  • Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto
  • Resultado: 10 de agosto
  • Matrículas: 11 a 16 de agosto
  • Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto
  • Resultado da lista de espera: 18 de agosto
  • Convocação da lista de espera: 19 de agosto

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Rosi Martins

Recent Posts

Em parceria com a Base Aérea de Boa Vista, alunos da rede municipal integram projeto esportivo

Iniciativa faz parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP) e reúne esporte, educação e formação…

60 minutos ago

Prefeitura de Boa Vista promove capacitação em vigilância da coqueluche para a Atenção Primária

Evento reúne médicos e enfermeiros da rede pública de saúde do município

2 horas ago

Defensoria Pública abre quase mil vagas para corrida de rua e kids em Boa Vista

Evento está marcado para 7 de junho, no Parque Anauá

3 horas ago

Prefeitura de Boa Vista abre credenciamento para profissionais culturais especializados

Inscrições são para categorias de julgadores, pareceristas, apresentadores, locutores e outros

4 horas ago

Escola Agrotécnica da UFRR lança edital com 150 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Alimentos

Interessados podem se inscrever entre 6 de maio e 26 de junho. Investimento será de…

4 horas ago

Começam a valer penas maiores para furto, roubo e receptação

Estelionato e crimes virtuais também tiveram punição aumentada

5 horas ago