Inscrições para Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal seguem até dia 10 de junho, em Boa Vista

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, podem se inscrever agricultores familiares, bem como demais públicos beneficiários que produzam em áreas rurais, urbanas e periurbanas

Inscrições para Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal seguem até dia 10 de junho, em Boa Vista
Foto: Divulgação PMBV

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. O edital está no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira, (27).

Podem se inscrever agricultores familiares, bem como os demais públicos beneficiários que produzam em áreas rurais, urbanas e periurbanas, conforme legislação em vigor. O principal objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Os interessados em fazer a adesão do Programa devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), de segunda a sexta, das 8h às 14h. Os documentos necessários, demais requisitos e outros detalhes importantes podem ser conferidos no edital.

Sobre o programa PAA

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destinam às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial. Também ocorre o encaminhamento pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. O programa vem sendo executado por estados e municípios, em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x