Instituições se unem para engajar jovens na vacinação contra a Covid

Ideias para a criação de uma campanha de conscientização foram colhidas durante a reunião

Instituições se unem para engajar jovens na vacinação contra a Covid
O encontro foi presidido pela Procuradora-Geral de Justiça do MPRR, Janaína Carneiro Costa

Instituições públicas e privadas decidiram se unir para engajar os jovens na vacinação contra a Covid. Os acertos foram feitos em reunião promovida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) nesta sexta-feira (13).

Em síntese, o encontro teve como meta coletar informações que ajudem na criação de uma campanha que conscientize os jovens sobre a importância da imunização.

“Essa ação do MP é muito importante, a sensibilização das pessoas para procurarem a vacina, o envolvimento da sociedade como um todo é imprescindível”, destacou Cláudio Galvão, secretário de Saúde.

Além de Galvão, a reunião também contou com a participação de secretários estaduais e entidades que atuam na educação básica e superior. A preocupação é ampla, já que os dados mais recentes mostram que a adesão da população ainda é baixa.

“É indispensável esse trabalho conjunto porque nós precisamos de multiplicadores dentro das escolas e faculdades para alcançar esse público jovem”, ressalta Igor Naves, promotor de Justiça de Defesa da Saúde.

Pactuação

Por ser a cidade com o maior número de habitantes, Boa Vista tem se destacado na execução de ações que visam melhorar a cobertura vacinal contra a Covid. Além de postos itinerantes, o município tem promovido palestras sobre o assunto.

Por conta disso, o Ministério Público pretende elaborar um termo de adesão para fortalecer a comunicação em prol da vacinação no estado.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x