O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) finalizou na última quarta-feira (26), o projeto Laboratório Juventudes com entrega de doações ao Sesc Mesa Brasil. Os alunos da turma de aprendizagem em serviços de mercado organizaram a ação.
O projeto tem como objetivo retratar a importância e contribuição em ações sociais e o protagonismo juvenil. Dessa forma, diversas equipes do Senac Roraima executaram a proposta. A turma de aprendizagem comercial em serviços de supermercado arrecadou alimentos e roupas. Então, as doações foram entregues ao projeto social Sesc Mesa Brasil com destino a diversas instituições. Dentre elas: Projeto Florescendo no Deserto e Fazenda da Esperança.
Conforme o instrutor da turma Gilberto Araújo, as ações sociais nos fazem mais ‘completos’. “Ao fazer uma doação, seja de tempo, valores ou bens materiais, compartilhamos com o outro o que há de melhor em nós”, explicou Gilberto. Ao todo a turma, que possui 56 alunos, arrecadou 81,9kg, e diversas peças de roupas, sapatos, bonés, brinquedos e bolsas.
Os alunos arrecadaram ao longo do mês de abril e contaram com a participação ativa da população, que abraçou a causa e contribuiu com a ação.
“A idealização do projeto ocorreu dentro de sala de aula, onde foram levantados vários problemas que a nossa sociedade enfrenta, os alunos tiveram ideias como: ginástica laboral para idosos, conscientização de doação de sangue, descarte correto de lixo em locais públicos, entre outros. A ideia surgiu pelos alunos, ao lerem e verem notícias de fome e vulnerabilidade em nosso estado, como famílias carentes, indígenas e imigrantes que ficam pedindo dinheiro nos sinais”, finalizou o instrutor.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido