Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra soldado da PM de RR e outras cinco pessoas por extração ilegal de recursos minerais, posse ilegal de armas e prevaricação

Acusados foram flagrados em posse de mais de dez toneladas de cassiterita e 837,75 gramas de ouro fundido sem qualquer autorização legal e armas de fogo

Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra soldado da PM de RR e outras cinco pessoas por extração ilegal de recursos minerais, posse ilegal de armas e prevaricação
Foto: Divulgação

A Justiça Federal aceitou nesta quinta-feira, 13, uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra seis pessoas acusadas de crimes relacionados à extração ilegal de recursos minerais, posse ilegal de armas e prevaricação, em Boa Vista, capital de Roraima.

Conforme o MPF, os acusados foram flagrados com mais de dez toneladas de cassiterita e 837,75g de ouro fundido sem autorização. Além disso, segundo a denúncia, dois dos seis acusados possuíam, sem registro e com a numeração raspada, uma pistola e um revólver.

A investigação conduzida pela Polícia Federal revelou que os envolvidos, entre eles um soldado da Polícia Militar de Roraima, atuavam em um esquema ilegal de beneficiamento e comercialização de minérios, exploravam e armazenavam grandes quantidades de cassiterita em um galpão localizado em Boa Vista. No local, os agentes também apreenderam equipamentos utilizados na mineração ilegal, além de um forno e um cilindro para derretimento do ouro.

Conforme as investigações, o soldado da PM estava no local do crime como segurança particular. Ele deixou de praticar suas funções legais em detrimento de interesses escusos, contrariando de forma deliberada seu dever legal enquanto policial.

Assina a denúncia o procurador da República André Porreca, titular do 2º Ofício da Amazônia Ocidental do MPF, localizado em Manaus.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x