Foto: Arquivo pessoal
A família do técnico em enfermagem indígena Vilson da Silva Souza, que morreu após ser atingido por uma flechada na Terra Indígena Yanomami, vai receber R$ 750 mil de indenização por danos morais. O acordo ocorreu no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Boa Vista.
O funcionário trabalhava na Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) na comunidade Maraxiú. No local, ele teve um desentendimento com outro agente de saúde, que disparou uma flecha, perfurando o pulmão e o coração do funcionário. O técnico chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no dia 9 de novembro.
Conforme o juiz coordenador Gleydson Ney Silva da Rocha, os envolvidos no processo expressaram disposição em solucionar o conflito, que causou danos à comunidade indígena.
“Os advogados, mesmo caminhando em lados opostos da calçada, demonstraram profissionalismo e espírito pacificador em um caso que abalou demais as comunidades indígenas e os profissionais de saúde no Estado”, destaca.
Fonte: Da Redação
Equipamentos enviados aos locais de votação estão carregados com foto e nome de Antônia Pedrosa,…
Alguns moradores chegam a pagar frete de R$ 70 por viagem para obter 1000 litros…
Descumprimento poderá resultar em prisão em flagrante delito. Lei vale para todo o Estado
O marido dela também foi preso após ser alvo da Operação Rota do Norte, deflagrada…
Unidades de ensino funcionarão normalmente na sexta-feira, 19, e na segunda-feira, 22, sem prejuízo ao…
Equipes do Dnit trabalham na execução de obras de manutenção e para liberar a fluidez…