Foto: Divulgação PMBV
A Prefeitura de Boa Vista abriu nesta quinta-feira, 3, edital para a seleção de pareceristas que irão atuar na avaliação dos projetos culturais inscritos nos editais da Lei Aldir Blanc. As inscrições vão até o dia 10, exclusivamente pelo site da Fetec. Clique aqui.
Os selecionados terão a responsabilidade de analisar e emitir pareceres técnicos sobre a qualidade, viabilidade e adequação dos projetos culturais às diretrizes do edital. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa garante a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos. Como resultado, assegura que as propostas selecionadas sejam consistentes e estejam alinhadas aos objetivos da Lei Aldir Blanc.
Sancionada em 2020 pelo governo federal, a Lei Aldir Blanc tem o objetivo de amparar o setor cultural no Brasil, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19. Dessa forma, estabelece um auxílio financeiro para artistas, técnicos e espaços culturais em situação de vulnerabilidade, além de promover editais de fomento a projetos culturais, garantindo a continuidade das produções artísticas em um momento de crise. A lei representa um importante mecanismo de suporte ao setor cultural, promovendo a valorização e preservação da diversidade cultural brasileira.
No último dia 30 de junho, a A Prefeitura de Boa Vista reafirma o compromisso com a valorização da arte, da cultura e dos fazedores culturais. Por isso, anunciou a abertura de três editais por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
De acordo com a Prefeitura, o investimento total é superior a R$ 3,58 milhões. As inscrições acontecem entre os dias 1º e 30 de julho pela internet. Clique aqui.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…