Prefeito Arthur Henrique entregou títulos nas residências - Yara Walker/Roraima em Tempo
Mais de 400 moradores dos bairros de Boa Vista receberam títulos definitivos de imóveis em 2021. Os dados são da prefeitura divulgados hoje (28), durante a entrega de 26 títulos no Santa Tereza, zona Oeste do município.
De acordo com a prefeitura, a regularização é gratuita e realizada por meio do Programa Morar Legal. As ações ocorrem desde 2013.
Para Miramir Moreira Santos, moradora do bairro Santa Tereza desde 2001, receber o título em casa é uma conquista.
“Estava aguardando há alguns meses por esse título e graças a Deus recebi em casa. A gestão está maravilhosa. Agora estou regularizada, com segurança e tranquila”, disse.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), a ação ocorre de “casa em casa” devido à pandemia do coronavírus.
“Desde o ano passado a prefeitura tem feito esta ação de porta em porta na casa das pessoas. Isso evita a aglomeração e é uma forma de cuidar da segurança e da saúde de quem recebe os títulos”, disse.
Para beneficiar a população, a prefeitura faz um levantamento e registra os documentos em cartório com o nome dos moradores.
“Da mesma forma, eles não precisam custear a titulação. Isso valoriza o imóvel, dá segurança para as famílias e elas passam a ter o direito. Além disso constituem herança”, explicou o prefeito.
Conforme informações, a prefeitura vai regularizar em novembro deste ano, outros títulos nos bairros Pedra Pintada e Monte das Oliveiras.
De acordo com a prefeitura, em 2016 a União incluiu quatro áreas na Gleba Cauamé. Por isso, mais 16 bairros recebem a documentação neste período.
“A prefeitura realiza o programa morar legal desde a antiga gestão de Teresa Surita (MDB). As glebas utilizadas nesta ação foram transferidas durante a gestão do ex-senador Romero Jucá e por isso conseguimos atender os moradores”, disse.
Fonte: Yara Walker
Posse ocorre após Soldado Sampaio assumir como governador interino de Roraima
Sampaio assume Governo após cassação do governador Edilson Damião
Sampaio também anunciou que será candidato ao governo na eleição suplementar
Tribunal foi comunicado sobre a medida na tarde desta quinta-feira, 30, pouco mais de três…
Comunicação foi feita pouco mais de três horas após a Corte Superior proclamar a decisão…
Vídeo na redes sociais mostra o exato momento em que caminhão baú chega e estacionada…