Lixo sendo recolhidos das margens dos rios/Foto: Divulgação PMBV
Mais de 600 quilos de lixo são retirados todos os dias das margens do Rio branco, balneários e igarapés durante a limpeza das margens.
De acordo com a prefeitura de Boa Vista, essa é a média do período da cheia. Todo esse trabalho de limpeza é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira.
Dessa forma, além de poluir o meio ambiente, os objetos e resíduos descartados de forma indevida prejudicam a fauna e a flora. Eles também podem causar doenças nas pessoas que frequentam os igarapés.
A dupla de trabalhadores Bengfte Silva e Roger Hernandes, que faz o serviço de limpeza, garante que a população também precisa fazer a sua parte.
“Realizamos esse trabalho todos os dias e encontramos de tudo. Em época de verão recolhemos toneladas de lixo. A população precisa fazer a sua parte, e de forma consciente para ajudar o meio ambiente e a toda sociedade que utilizam nosso rio”, disse Bengfte.
Fonte: Da Redação
Paciente com melanoma cutâneo teve o direito ao medicamento Nivolumabe assegurado após a falta do…
Além das prisões, as apreensões reforçam o inquérito que investiga a atuação de suspeitos envolvidos…
Lei amplia autonomia e estabelece deveres nos serviços
Homem queria ter acesso a uma fatura de energia em nome de outra pessoa. Como…
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional capacita defesas civis estaduais para atuação conjunta com…
Informação é obrigatória para motoristas que exercem atividade remunerada ao volante