Minha Casa, Minha Vida: com articulação de Romero Jucá, Ministério das Cidades libera 300 unidades para famílias que vivem em áreas de risco em Boa Vista

Capital já havia sido contemplada anteriormente com 999 unidades do programa habitacional, que começam a ser construídas em janeiro

Minha Casa, Minha Vida: com articulação de Romero Jucá, Ministério das Cidades libera 300 unidades para famílias que vivem em áreas de risco em Boa Vista
Romero Jucá e Jader Filho – Foto: Reprodução

O Ministério das Cidades contemplou Boa Vista com 300 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida para atender pessoas que vivem em áreas de risco.

A conquista é fruto de articulação do ex-senador Romero Jucá (MDB) em Brasília, durante reunião com o ministro Jader filho, nesta quinta-feira, 12.

“Eu estive reunido na tarde de hoje com o ministro Jader para buscar essa vitória para a nossa capital continuar no progresso que vem acontecendo durante todos esses anos de gestão”.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) fez o anúncio nas redes sociais. Desse modo, agradeceu ao ex-senador Jucá e também ao ministro.

“É uma conquista importante que a gente vai poder contemplar famílias que realmente precisam de um imóvel com uma condição digna de moradia. Então eu agradeço ao ex-senador Romero e ao ministro Jader”.

Além disso, o prefeito também explicou que as unidades serão para pessoas que vivem em áreas de risco como áreas de alagamentos, Áreas de Proteção Permanentes (APPs), locais impossíveis de fazer saneamento básico, entre outras.

Prefeitura começa a construir outras 999 unidades em janeiro

Arthur Henrique aproveitou a oportunidade para lembrar que capital já havia sido contemplada anteriormente com outras 999 unidades do Minha Casa, Minha Vida. E avisou que a construção delas começa em janeiro.

“Já contratamos as construtoras e agora em janeiro essas 1.000 casas já começam a ser construídas e somadas a elas essas 300 novas e então será um total de 1.300 residências… 1.299, entre casas e apartamentos. Isso é muito importante porque vai reduzir o déficit habitacional. E também vai garantir moradia digna para as famílias”.

Por Rosi Martins

0
Would love your thoughts, please comment.x