O Ministério Público de Roraima (MPRR), instaurou procedimento para verificar as reivindicações de indígenas que vivem na região do Baixo Catrimani, no Baixo Rio Branco, em Caracaraí.
Em reunião com o Promotor de Justiça, Valcio Ferri, os indígenas relataram dificuldades para suprir necessidades básicas. Entre os problemas apresentados, estava a aquisição de alimentos e material para trabalhar na roça.
De acordo com as lideranças dos indígenas, um dos principais problemas é referente à documentação. Muitas crianças não têm Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani) e certidão de nascimento. A situação impossibilita que as famílias façam cadastro para receber a assistência do programa Bolsa Família, fonte de renda importante para as comunidades.
“A Promotoria de Justiça de Caracaraí, em articulação com os demais órgãos competentes, adotará medidas para sanar as irregularidades que forem verificadas, sobretudo no que se refere ao registro de nascimento de crianças”, afirmou o Promotor Valcio Ferri.
Fonte: Da Redação
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
View Comments