Morador de Alto Alegre relata dificuldade de locomoção com pontes quebradas em vicinal

Homem relatou que, devido a falta de trafegabilidade, cinco crianças que moram na vicinal ficarão sem estudar

Morador de Alto Alegre relata dificuldade de locomoção com pontes quebradas em vicinal
Denunciante enviou imagens que mostram situação precária de pontes – Foto: Arquivo pessoal

Joel de Melo Lima, morador da Vicinal do Campinho, localizada em Alto Alegre, Norte de Roraima, relatou nesta segunda-feira (11) sobre as dificuldades de locomoção devido às pontes quebradas na região.

Conforme o denunciante, a vicinal, que liga a Vila do Taiano ao Boqueirão, foi construída em 2010. Desde aquela época, uma das pontes já se encontrava em situação precária. Logo depois, em 2012, ela quebrou.

“Nós colocamos esses bueiros. Agora, inclusive, deu uma enxurrada muito grande e quebrou tudo. Tem cinco crianças nessa vicinal que vão ficar sem estudar”, relatou.

Ele enviou várias imagens à redação do Roraima em Tempo que mostram, sobretudo, a situação das pontes que dificultam a passagem dos moradores.

Do mesmo modo, o morador afirmou que uma delas foi construída em 1992 e até hoje não foi reformada. “Fizeram a estrada em 2010, reformaram em 2020 e a ponte nada”, disse.

Tentativa de locomoção

Além disso, Joel disse que os moradores tentaram consertar outra ponte para poderem se deslocar de um lado para o outro. No entanto, o homem explicou que ela está “podre” por baixo e que só carros pequenos passam no local.

“A empresa que fez a estrada, faltou colocar uns bueiros. Devido ao lugar, está quebrando a estrada, tem lugar que quebrou a estrada já. Passa com dificuldade”, contou.

Citados

O Roraima em Tempo procurou o Governo que afirmou por meio de nota que enviará uma equipe ainda esta semana para atender a Vicinal do Campinho.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x