Moradores denunciam esgoto estourado há meses nos bairros Hélio Campos e Alvorada

Conforme denúncias, Caer não prestou devida assistência aos pedidos feitos pelos moradores

Moradores denunciam esgoto estourado há meses nos bairros Hélio Campos e Alvorada
Mau cheiro dificulta comércio na região/Foto: Arquivo pessoal

Moradores do bairro Senador Helio Campos e Alvorada em Boa Vista, denunciaram o esgoto estourado e a falta de assistência por parte da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) às regiões.

Conforme o morador David Mouzinho, a situação se torna ainda mais complicada pelo fato de que ele é dono de uma frutaria localizada próximo da Av. dos garimpeiros com a rua Maria Martins Vieira e que as vendas caíram por volta de 50% com o problema do esgoto estourado.

“Vendo uma fruta, uma salada e o povo está deixando de comprar. Pela noite eu tenho o churrasquinho e por conta desse esgoto eu não estou tendo como vender e isso está me prejudicando muito”, desabafou.

Já no Hélio campos moradores disseram que há pelo menos seis meses enfrentam problemas com esgoto estourado na rua S-28.

Em relato, eles explicaram que há cerca de um mês por exemplo, o esgoto estourou em dois bueiros, desse modo a rua está tomada de dejetos e o resulto é o forte mau cheiro.

Sem respostas

De acordo com uma moradora do alvorada que não quis se identificada, já registraram diversos pedidos de ajuda à Caer sobre o caso, no entanto não resolveram a situação.

“Depois de tanta reclamação, abriram a ‘caixinha’ e continua do mesmo jeito, mas pra desentupir nunca voltaram. […] O cheiro horrível e voltando para as casas também. A gente já reclamou muito, muito mesmo” disse.

Do mesmo modo, David também disse que entrou em contato com a Caer.

“Eu ligo pra eles [Caer] e quando consigo falar com alguém, mandam uma equipe vir e até hoje não veio nenhuma equipe. Aí, ficam passando de um para o outro [ na ligação] até que alguém atende pede o endereço e ninguém vem.”

Citada

Por meio de nota a Caer disse que vai enviar uma equipe ao local para verificar o ocorrido e adotar as medidas necessárias.

Disse também que devido ao aumento de demandas no período, o atendimento está seguindo um cronograma de ação elaborado pela equipe técnica. O objetivo, segundo a Caer é garantir o pleno funcionamento da rede de esgotamento sanitário.

Fonte: 93FM

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x