Moradores denunciam precariedade de pontes em vicinais de Caracaraí

Moradores dizem que problema antigo se agrava no período chuvoso com riscos de acidentes

Moradores denunciam precariedade de pontes em vicinais de Caracaraí
Pontes das vicinais se encontram em estado precário/Foto/ Arquivo pessoal

Moradores denunciaram à reportagem, nesta quarta-feira (16) a precariedade de duas pontes localizadas nas vicinais 03 e 04 da vila de Apurui, em Caracaraí, região Sul de Roraima.

Em um vídeo é possível ver as condições de uma das pontes que se encontra deteriorada.

De acordo com o morador Welligton Sousa, o problema que é antigo, piora durante o período de inverno.

Em uma das pontes que era uma bueira, foi feita uma ponte por parte dos moradores, porque o município de Caracaraí nunca se manifestou, então os moradores se juntaram e fizeram. Só que agora, caiu também devido ao inverno. […] Já está pra começar o inverno de novo e nunca arrumaram”, explicou.

Condição das estradas

Ainda conforme Welligton, a estrada da região também se encontra em péssimas condições para o tráfego e que há anos não é feita manutenções no local.

“A estrada só Jesus na causa. A estrada tem muito tempo que ninguém da manutenção, logo, a ‘bueira’ se quebrou e caiu. Nós queremos que os responsáveis por Caracaraí olhem. A outra [ponte] tem o mesmo problema.

Dificuldades

Welligton relatou que o ônibus escolar, responsável pelo transporte dos alunos, não realiza o trajeto inteiro devido a ponte quebrada.

“O ônibus só vai até a ponte e os pais dos alunos tem que levar os filhos ate o local. Essa ponte quebrada é muito longe e nem todos os pais tem transporte para levar e trazer os filhos.”

Riscos de acidentes

O morador ainda relata riscos de acidentes nos local com um ônibus que fazia o transporte escolar de crianças.

“Certa vez, quase ocorreu um acidente. Um ônibus quase não passou por conta de uma dessas pontes. Os moradores tiveram que ir até o local, colocar pedaços de madeira para que o ônibus passasse e deixasse os alunos”, explicou.

Pedido

Desse modo, welligton ressaltou que os moradores apenas pedem que o problema seja resolvido.

“O que a gente quer é que eles [ poder público] veja mais a nossa situação e mande ajeitar a estrada e as pontes, senão como que as crianças e os jovens vão estudar?”

Citada

O Roraima em Tempo procurou a prefeitura do munícipio sobre o assunto, no entanto, não obteve retorno.

Por outro lado, o Governo de Roraima informou que  “a manutenção de vicinais (incluindo as pontes) é de responsabilidade das Prefeituras”. Garantiu ainda que vai incluir no cronograma de recuperação as pontes das vicinais 03 e 04 da vila de Apurui, em Caracaraí.

Fonte: Da Redação

Comentários

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leide Dayana de Souza

Concordo com vocês moradores, estamos em ano de campanha e eleições, os políticos vão aparecer e fazer promessas enganosa pra nós eleitores, dizendo q vão algumas coisas por nós, se eles ganharem, pq eles não fazem no começo do pleito deles.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x