Moradores do bairro Jóquei Clube relatam dificuldades pela constante falta de água

De acordo com denunciante, a Caer prometeu que o problema estaria resolvido até o fim de dezembro do ano passado

Moradores do bairro Jóquei Clube relatam dificuldades pela constante falta de água
Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) – Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Os moradores Jóquei Clube relataram mais uma vez, a falta de água no bairro. O jornalismo da Rádio 93 FM, que recebeu a denúncia nesta quarta-feira (3). Conforme os denunciantes, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) prometeu que resolveria o problema até o dezembro do ano passado.

De acordo com o morador Marcos silva, que conhece bem o problema da falta de água, em 2023, só ele fez pelo menos três denúncias na rádio. Ele destaca que também já sabe as respostas que a companhia sempre dá para a situação.

“São várias as reportagens que a gente fez, acho que umas três ou quatro no ano de 2023, e nada de resolver. A Caer sempre com as mesmas justificativas. Eu já abri a contagem para 2024, quero saber quantos dias mais a gente vai ter, vai ser assim mais um ano, mais 366 dias? Esse ano é bissexto”, disse.

Ele explica que em setembro do ano passado, a companhia informou que havia um processo de licitação para perfuração de novos poços no bairro, para resolver ou amenizar o problema. No entanto, até o momento a situação continua crítica, mas com as contas chegando.

“Deu outubro, novembro, dezembro, e nós estamos agora no terceiro dia de 2024 e até o momento nem licitação e nem perfuração de poço. As faturas não param de chegar, eu não sei como é que cobra isso, deve ser do ar, porque a água quando vem, é de madrugada. Pessoas que não têm caixa d’água ficam em um perrengue maior, porque não tem onde armazenar água, vai tomar banho, lavar a roupa só de madrugada”, finalizou.

Outros moradores sofrem com o problema

Por fim, Marcos ressalta que é morador do bairro há três anos, mas os moradores mais antigos relatam que o bairro sempre enfrentou o problema.

“Eu já estou aqui há três anos e eu escuto o relato de outros moradores que e convivem com isso há muito mais tempo. Não tem força, não tem pressão suficiente para jogar água durante o dia. Aquela velha história”, finalizou.

Citada

Por meio de nota, a Caer informou que o sistema de abastecimento de água do bairro Jóquei Clube está em pleno funcionamento. No entanto, destacou que alguns bairros de Boa Vista estão sendo afetados pelas altas temperaturas, resultando na baixa dos lençóis freáticos dos poços artesianos e baixa pressão na rede de abastecimento.

Relatou ainda que está licitando a perfuração de mais 50 novos poços artesianos. Neste novo contrato está previsto a perfuração de mais um poço artesiano para o bairro Jóquei Clube.

Fonte: Rádio 93 FM

0
Would love your thoughts, please comment.x