Moradores do Cidade Satélite sofrem com falta de água há meses: ‘precisamos de uma providência’

Conforme o denunciante, o problema atrapalha as atividades diárias, como tomar banho e preparar alimentos

Moradores do Cidade Satélite sofrem com falta de água há meses: ‘precisamos de uma providência’
Condomínios localizados no bairro Cidade Satélite – Foto: Arquivo pessoal

Um morador do condomínio Auaris, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, denunciou que sofre há meses com a falta de água no local. Ele relatou a situação ao Roraima em Tempo nesse sábado (20).

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, ele mora no 2º andar do prédio e a água não chega até lá. Assim, o problema atrapalha as atividades diárias, como tomar banho e preparar alimentos.

“São condomínios que tem o térreo e o 1º andar, na verdade. A água, até aqui em baixo, ela chega. Mas é difícil ela subir. E quando sobe, a gente tem que dar um jeito de aparar a água em balde. Aqui em casa, para a gente fazer alguma coisa para comer, a gente tem que comprar água, porque a gente não pode contar com a água da torneira por causa disso”, explicou.

O morador disse ainda que a situação persiste durante todo o dia. Apenas a noite é que a água sai pelas torneiras em pequenas quantidades.

“Quando chega a noite chega muito fraca, e é quando a gente tem que aparar a água em baldes, para poder passar o dia. A gente tem que fazer as coisas, tomar banho, limpar o banheiro”, completou.

Caer

O homem contou que recebeu um vídeo no dia 10 de agosto, do presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), falando sobre a falta de água do bairro.

No vídeo, o presidente da empresa aparece no reservatório de água do Cidade Satélite. Ele afirma que o recipiente estaria com um problema estrutural, onde ocorre a perda de cerca de 50 mil litros de água por hora.

Dessa forma, ele explicou que para reparar o dano, os bairros Cidade Satélite e Cidade Universitária sofreriam com uma redução aproximada de 70 mil litros de água por hora na rede, o que ocasionaria uma baixa pressão.

No entanto, o denunciante disse que, até o momento, o problema ainda não foi solucionado. “Ele promete que, no final de semana, ele normalizaria a questão dessa água. Mas não é isso que está acontecendo. Principalmente para a gente aqui do Auaris que mora no andar de cima […] precisamos de uma providência”, pontuou.

Citado

Procurada, a Caer informou que o reservatório do Centro de Reservação e Distribuição do bairro tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água por hora.

Contudo, está sofrendo com a perda de 50 mil litros, como já citado na reportagem. Por isso, a empresa precisou desligá-lo para realizar a manutenção. Por último, pediu a compreensão da população.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x