Os moradores do Conjunto Pérola, zona Oeste de Boa Vista, responderam a uma série de perguntas para saber o que falta no local. A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) apresentou o resultado nesta terça-feira (05).
No final da apresentação, eles encaminharam perguntas confirmando os dados apresentados.
Uma dessas moradoras, a Mariana Martins, falou que a região precisa de delegacia. O pedido dela, por exemplo, ratifica uma das perguntas do questionário a respeito da segurança. Nela, 82% dos entrevistados afirmaram que não consideram o local seguro.
Por outro lado, a Kely Almeida reclamou que quer outro item básico: uma educação melhor. Ela representa 65% das pessoas que disseram que os prédios das escolas estão ruins, assim como 74% falaram que a qualidade da merenda escolar não é boa.
A equipe do projeto Vozes da Capital visitou 285 casas para saber o que falta no Pérola. Dessa forma, 72% falaram que sempre falta água no local. Além disso, 86% acham as condições dos hospitais estaduais ruins. Do mesmo modo, em outra pergunta, 91% dizem que faltam remédios ou médicos toda hora.
Pedidos
Durante uma semana, geralmente, a equipe do Vozes, passa por uma região de Roraima, para conhecer as principais necessidades da população. Assim, os moradores respondem a diversas perguntas.
As questões, sobretudo, são sobre os serviços que competem ao Governo de Roraima. A partir do que cada local mais precisa, principalmente, será montado um plano de governo. Este, portanto, vai ser registrado em cartório. Teresa diz que assim é possível saber o que cada local precisa mais.
“Não se desenvolve um trabalho sem saber o que a região mais precisa. E, para isso, são os moradores que apontam o que eles mais querem. É por isso que precisamos ouvi-los”, pontuou.
Romero Jucá, pré-candidato ao Senado Federal, diz que é importante ouvir os moradores para saber o que mais falta ao Conjunto Pérola. Isso, no que compete ao Governo de Roraima.
“É uma forma de verificar as principais necessidades de cada local. Só se aponta soluções quando se conhece o problema. Aqui, no Conjunto Pérola, eu tenho uma história de trabalho. Me sinto em casa, assim, pois quando fui senador trabalhei para construir as casas populares e muitas outras obras para os moradores”, afirmou.
Fonte: Da Redação