Na tarde desse sabádo (6) moradores do João de Barro realizaram uma manifestação em frente à caixa d’água do bairro. A reunião ocorreu devido a falta de água constante na região. Eles alegam que as obras no local já finalizaram, mas a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) não inaugura para uso da população.
De acordo com Felipe Mafra um dos moradores, eles já estão cansados de tantas promessas da Caer. Já repassaram para eles diversos prazos, mas nunca começa a funcionar.
“Disseram que vão ligar só em maio. Pessoas que trabalham na própria empresa, já falaram que a obra já terminou e está pronta para ligar. A Caer diz que primeiro vão colocar os hidrômetros nas casas, sendo que já está toda a encanação feita, está tudo pronto. Se eles ligarem a gente recebe água em casa, mas não vão ligar porque querem colocar primeiro os hidrômetros, e a gente espera em meio a essa crise, que está todo mundo sem água”, disse.
Além disso, ele destaca que a demora deve ser devido ao ano de eleições, no qual o governo deve estar segurando o prazo para entregar. Por esse motivo, os moradores estão se reunindo para fazer outra manifestçaão em frente a Caer.
“A gente acredita que o governo vem segurando a entrega da obra para ficar mais perto da eleição, para usar como politicagem. Nós que saímos prejudicados nessa história toda. Mas o povo daqui do bairro não vai parar. Eles já estão agendando outra manifestação, dessa vez vai ser lá na Caer. Vão querer levar pelo menos umas 100 pessoas para fazer barulho”, relatou.
No dia 8 de março deste ano, a reportagem do Roraima em Tempo produziu uma matéria sobre a situação do local. Moradores relataram que dependem de poços artesianos, que começaram a secar devido a estiagem.
O Governo anunciou as obras em maio de 2022. O investimento foi de mais de R$ 11 milhões para obras de saneamento no bairro.
O próprio governador Antonio Denarium (Progressistas) afirmou à época que as famílias precisavam de água para sobreviver e que teria o compromisso de proporcionar qualidade aos moradores.
Por meio de nota a Caer informou que as obras de implantação do sistema de abastecimento e distribuição de água potável do bairro João de Barro já foram concluídas e estão em fase de teste. A previsão para entrega é no mês de maio.
Destacou ainda que empresa mantém um cronograma diário de distribuição de água potável para os moradores, por meio de um caminhão pipa.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…