Número de queimadas aumentou na região - Foto: Arquivo Pessoal
Os moradores da Serra do Tepequém, localizada no município de Amajari, relataram preocupação à reportagem com aumento no número de queimadas na região.
Em um compilado de vídeos enviados à redação do Roraima em Tempo, é possível observar diversos focos de incêndio. Muitos moradores até se voluntariam para ajudar no combate às queimadas, além do esforço das equipes do Corpo de Bombeiros (CBMRR).
Os moradores destacam os incêndios já queimaram grande parte da vegetação da serra e que os focos estão aumentando a cada dia. A preocupação maior é com as áreas de produção, as quais muitas pessoas utilizam para plantar.
A “Pedra do Índio”, ponto turístico da Serra do Tepequém que lembra o rosto de um indígena, também foi atingido pelo fogo. Imagens enviadas à reportagem mostram o antes e depois da rocha.
Conforme o vereador Adriano Novinho (MDB), são poucos bombeiros para a demanda de incêndios na região. Por isso, ele solicita ajuda ao Governo do Estado, para que envie mais equipes para combater o fogo.
“A situação é preocupante, já chegou nas cachoeiras. Tem a equipe dos bombeiros e da Defesa Civil no município, mas o contingente é pouco para atender a demanda. Então eu queria pedir que o governo envie mais equipes para dentro do município, para atender a demanda. O serviço é para a população também, que visita esse patrimônio, que é as cachoeiras”, disse.
Por Ian Vitor Freitas
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…