Os moradores da rua Caranã, que fica no bairro de mesmo nome, decidiram fechar a via neste sábado (24), para fazer um arraial e celebrar as obras da Prefeitura de Boa Vista, que mudou a realidade da vizinhança.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SMO), os trabalhos aconteceram entre os meses de abril e junho, em um trecho que recebeu 263m de asfalto, 179,92m de rede de drenagem, 636,69m2 de urbanização, além da instalação de novas lâmpadas em LED de 50Watts. As obras recentes no bairro também atenderam um trecho da Rua Chile, que recebeu 208,94m de drenagem.
Compromisso
Só nesta gestão, Boa Vista já recebeu 46,29km de asfalto, 65,85km de ruas recapeadas, 37,25km de rede de drenagem, além de 84km de urbanização. Para o prefeito Arthur Henrique (MDB), o compromisso é buscar melhorias na infraestrutura da cidade e, consequentemente, na qualidade de vida da população.
“Fico muito feliz em saber que os moradores vão fazer um arraial e comemorar os trabalhos executados na Rua Caranã. Visto que era uma reivindicação antiga deles e que, com planejamento e compromisso, fizemos questão de atender”, ressaltou.
A ideia do Arraial partiu dos moradores Fernando Moreira, 43, que é comerciante e mora há 12 anos na rua Caranã, e do seu vizinho, Bartolomeu Odilon, 57, militar aposentado, que mora na localidade há cinco anos.
“Fui o primeiro morador dessa rua e confesso que antigamente era horrível. No período chuvoso, era um lamaçal só e até o caminhão de lixo tinha dificuldades para entrar. Todos nós tínhamos sérios problemas para trafegar, mas depois das obras da Prefeitura você vê que está uma maravilha. E por isso, decidimos comemorar fazendo um arraial”, disse Fernando Moreira.
A festa com direito a comidas típicas como bolo de milho, canjica, pamonha e paçoca, está programada para acontecer a partir das 19h. E será voltada não só aos moradores da rua como das proximidades. E para entrar ainda mais no clima, eles fizeram questão de decorar a via com bandeirinhas.
“A Prefeitura começou com a drenagem, depois veio a terraplenagem e em seguida colocou o asfalto, calçada e meio-fio. Nós moradores nos sentimos agradecidos e, por esse motivo, queremos celebrar essas benfeitorias. Porque é mais um trabalho concluído na cidade e a população anseia isso. O melhor é que agora pode chover que a nossa rua não alaga”, frisou Bartolomeu.
Fonte: Da Redação