Moradores entraram em contato com a reportagem nesta quarta-feira (26) para reclamar da baixa pressão da água nas torneiras das casas localizadas nos bairros Said Salomão e Pedra Pintada em Boa Vista.
Conforme o relato de uma mulher que não quis ser identificada, o problema ocorre há semanas e nos últimos seis dias, os moradores estão utilizando baldes para apanhar água. Ela ainda explicou que a situação piorou após uma obra de construção.
“Não temos água para lavar roupa ou uma louça. Não vai água nem no chuveiro. Então a situação é bem crítica mesmo. No último domingo, ficamos sem água o dia todo. Na segunda-feira sem água o dia todo também. Para tomar um banho, aparamos água da torneira da cozinha e quando vem é fraca. Para quem tem filho acamado e precisa estar trocando lençol todo o dia fica complicado” disse.
Além disso, a mulher disse que o sentimento é de enganação. Já que ela paga a conta todo o mês e como consumidora, tem direito ao serviço de qualidade.
“A gente se sente lesado. São poucas as casas que tem um registro de água e pagamos a conta, impostos , luz e o mínimo que a gente queria é a água”, ressaltou.
Os moradores também disseram que procuraram a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), no entanto, não houve retorno.
O que diz a Caer
A reportagem entrou em contato com a Caer para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, disse que a falha ocorre em razão de “problemas de queda de fase na rede de energia elétrica, que afetou parte da região e está causando falta de pressão na rede de abastecimento de água”.
Contudo a Roraima energia negou qualquer registro de ocorrência de falta de energia ou perturbações no fornecimento nos bairros sitados.
Fonte: Rádio 93 FM