Mormaço Cultural: festival terá o chef de cozinha Thiago Castanho como convidado especial na área gastronômica

Thiago Castanho é considerado um dos profissionais mais renomados do país. Na ocasião, também vai ministrar palestras aos empreendedores de Boa Vista

Mormaço Cultural: festival terá o chef de cozinha Thiago Castanho como convidado especial na área gastronômica
Foto: Reprodução Instagram

A programação do Mormaço Cultural está cada vez mais surpreendente! E nesta segunda-feira (1º) o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) anunciou que o chef de cozinha Thiago Castanho será o convidado para visitar a área gastronômica do festival.

O mormaço Cultural este ano, ocorre entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro no Parque do Rio Branco e no Teatro Municipal de Boa Vista.

“O mormaço cultural também tem gastronomia, e convidamos o Thiago Castanho, um renomado chef de cozinha para visitar a feira gastronômica do mormaço e provar os pratos da nossa terra. Além disso, ele vai realizar uma palestra para os empreendedores da gastronomia aqui de Boa Vista”, disse Arthur Henrique.

Sobre Thiago Castanho

Thiago Castanho é um chef de cozinha do Pará, sendo considerado um dos chefs mais renomados do Brasil. Ele é formado em gastronomia pelo Senac de Campos do Jordão e mescla técnicas culinárias modernas com a culinária tradicional amazônica.

Leia mais sobre a programação do festival:

Mormaço Cultural

Em resumo, o Mormaço Cultural iniciou em 2022 sendo o 1° Festival de Artes Integradas de Boa Vista, criado com objetivo de oportunizar acesso à cultura a toda população, por meio da pluralidade cultural, gastronômica e, também, econômica.

Nesse sentido, a primeira edição, o evento contou com shows de Onze:20, Frejat, Tropkillaz, Rael, Silva, Pocha Vitão, além das atrações locais. Anteriormente, o evento ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto de 2022. Na época, a estimativa era receber 60 mil pessoas nos dois dias de evento.

Já em 2023, por fim, a segunda edição contou com as atrações nacionais: Alcione, Biquíni Cavadão, Vanessa da Mata, Duda Beat, Emicida, Xamã e Chimarruts. Nesse ano, o evento aconteceu nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Como resultado, reuniu um público recorde de 97 mil pessoas.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x