Motoristas denunciam más condições de estrada da BR-174 sentido Pacaraima

Conforme taxistas, além dos riscos de acidentes, profissionais também são afetados com redução das viagens em razão da falta da manutenção da estrada

Motoristas denunciam más condições de estrada da BR-174 sentido Pacaraima
Pacaraima, munícipio que faz fronteira com Venezuela – Foto: Samantha Rufino/Arquivo Roraima em Tempo

Os motoristas que trafegam pela estrada da BR-174, sentido Pacaraima, reclamaram das más condições da pista.

Conforme um taxista, identificado apenas como Elenísio, e que realiza a rota Boa Vista Pacaraima, há mais de 23 anos, o trecho que antes poderia ser percorrido em 2h30 hoje é feito em até 3h30.

“Nunca esteve tão ruim como agora. É prejuízo no carro da gente quebrando suspensão e fora alguns acidentes devido às condições da estrada. Se a gente que conhece a estrada já tem problema, imagina pra quem não conhece”, disse ele.

Além disso, além dos riscos de acidentes, os taxistas também são afetados com a redução das viagens. Assim, a falta da manutenção na via piora então a situação.

“O que fizeram foi jogar uns barros dentro dos buracos. Esse buraco então fica grande depois fica pior em razão das carretas. Nunca chegamos a 4h de viagem o que deveria ser só 2h. Além disso, fazemos com muita atenção, ainda com pneu estourando […] Sempre um problema”

Período chuvoso

Da mesma formam, o motorista Rodrigo Melo relatou que a situação só piora no local.

“É muito buraco mesmo. Saindo de Pacaraima tá ficando muito perigoso. É uma região de abismo e quando chove fica muito liso. As carretas não dão conta de subir e precisam da ajuda de trator ou tem que também esperar secar e ainda corre o risco de causar acidentes com carros pequenos

Do mesmo modo, Rodrigo falou sobre os prejuízos como seu veículo.

“A gente tem medo de ficar receoso de andar na estrada, mas fazer o que? É dela que a gente depende. Vamos levando a vida com os nossos prejuízos, vamos pedir ressarcimento de quem? O jeito é arcar.”

O que diz o DNIT

A reportagem entrou em contato com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Assim, por meio de nota, ele disse que existem trechos da BR-174 em convênio com o Governo do Estado para restauração da rodovia, além da duplicação de 3,2 quilômetros. Disse ainda que a manutenção em uma parte do segmento, está finalizando a contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção e que existe ainda um sítio arqueológico encontrado às margens da rodovia, dessa forma, as os trabalhos de recuperação da via seguem suspensos.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x