MP pede abertura de inquérito na Justiça Militar contra cabo que não acionou perícia em acidente envolvendo filha de capitão da PM

Patrícia Melo da Silva conduzia uma motocicleta quando foi atingida por uma caminhonete dirigia por uma estudante de 19 anos, filha de Helton Jhon, que é investigado por duplo homicídio no Cantá

MP pede abertura de inquérito na Justiça Militar contra cabo que não acionou perícia em acidente envolvendo filha de capitão da PM
Foto: Reprodução

O Ministério Público de Roraima pediu a abertura de um inquérito policial militar para investigar a conduta do cabo responsável pelo atendimento do acidente de trânsito que resultou na morte da técnica em enfermagem Patrícia Melo da Silva, na Avenida Ville Roy, em Boa Vista. O órgão também instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso, ocorrido no dia 4 de fevereiro.

A vítima conduzia uma motocicleta quando foi atingida por uma caminhonete dirigida por uma estudante de 19 anos, filha do capitão da Polícia Militar de Roraima, Helton Jhon. Com o impacto, o veículo da técnica foi arrastado por mais de 150 metros.

Testemunhas relataram que a motorista trafegava em alta velocidade e apresentada sinais de embriaguez. Ainda assim, ela foi liberada sem realizar o teste do bafômetro.

ACIDENTE VILLE ROY
Imagens de câmera de segurança na Av. Ville Roy – Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à Patrícia Melo, que foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu cerca de uma hora depois.

À época, a PM afirmou que os veículos envolvidos foram removidos do local original do acidente, o que teria inviabilizado a realização da perícia. Além disso, o teste de álcool não foi requisitado.

Diante do caso, o Ministério Público também expediu uma recomendação ao Comando da Polícia Militar, ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) e à Guarda Civil Municipal para que o teste do bafômetro seja realizado em todos os atendimentos de acidentes de trânsito, independentemente da existência de vítimas ou sinais de embriaguez.

Procedimento administrativo

Além da abertura de inquérito, o MP também requereu a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial responsável pela ocorrência. Em nota, a corporação informou que adotará todas as medidas cabíveis para a apuração dos fatos, conforme requisitado. De acordo com a PM, o procedimento está em fase inicial.

Ainda de acordo com a nota, o cabo responsável pelo atendimento do acidente permanece em exercício de suas atividades até a conclusão do processo apuratório.

Ressaltou ainda que os policiais envolvidos já foram ouvidos e prestaram esclarecimentos, os quais constam no procedimento conduzido pela Polícia Civil de Roraima, já encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Quanto à recomendação expedida pelo Ministério Público, a corporação disse que adotará as providências necessárias para seu cumprimento, no âmbito de suas atribuições legais.

Investigado

A estudante que dirigia a caminhonete envolvida no acidente é filha do capitão da PM Helton Jhon. Ele é réu pelo duplo homicídio dos produtores Flávia Guilarducci, de 50 anos, e Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos. O crime aconteceu em 2024, no Cantá, na Vicinal do Surrão.

Conforme as investigações, o capitão esteve no local do crime no dia em que os assassinatos por conflito de terras ocorreramEle então foi preso após ter a voz identificada em um áudio gravado por Flávia durante o assassinato dela e do marido.

segurança Justiça
Capitão Helton Jhon – Foto: Reprodução

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x