MPRR divulga gabarito de seletivo para estágio de Direito

Mais de 140 estudantes participaram do certame nessa domingo (19). Estagiário terá direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 e auxílio-transporte de R$ 150,00

MPRR divulga gabarito de seletivo para estágio de Direito
Foto: Divulgação MPRR

O gabarito das questões objetivas do Processo Seletivo para o estágio em Direito do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) já está disponível. Clique aqui.

Assim, as provas ocorreram na manhã de domingo, (19) no bloco de saúde da Faculdade Cathedral.

Mais de 140 estudantes do curso de Direito participaram do certame para concorrer a uma das 20 vagas ofertadas. Do total de vagas, seis são destinadas para negros e duas para pessoas com deficiência, todas em Boa Vista.

Roseane Mangabeira de Oliveira, de 45 anos, acadêmica do 6º semestre de Direito pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), tem uma doença chamada neuromielite óptica. Ela participou do seletivo. Para Roseane, estagiar no MPRR é uma meta de muitos estudantes do curso de direito em Roraima.

“Tenho o sonho de estagiar no MPRR, assim como muitos colegas acadêmicos. Eu fui muito bem assistida para realizar a prova. Me ligaram no início da semana para verificar se eu precisava de algum tipo de suporte, mesmo sem eu ter requerido este apoio. Por isso, tenho certeza que se eu passar, terei o respaldo e a condição necessária para exercer minhas atividades”, destacou a estudante.

Tradição do MPRR

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora do Seletivo, o Promotor de Justiça Márcio Rosa, o Processo Seletivo de Estágio do MPRR é tradição.

“O MP de Roraima já foi premiado duas vezes como um dos melhores programas de estágio do Brasil. Então ter essa quantidade de estudantes querendo estagiar no Ministério Público mostra que a gente tem um programa que oferece uma contrapartida importante que é o aprendizado além da bolsa auxílio e da condição excelente de trabalho. Dessa forma, o objetivo é que eles tenham um contato com os processos, o que trabalhamos para que eles aprendam na prática, o que já aprendem na teoria na faculdade”, destacou.

Além disso, o o seletivo em Direito arrecadou 217 latas de leite em pó. O órgão enviou para os desabrigados do estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Da Redação

1
0
Would love your thoughts, please comment.x