MPRR pede que Governo de RR apresente medidas de combate às queimadas

Conforme o MPRR, já era de conhecimento das autoridades responsáveis que a estiagem poderia ocorrer e questionou as ações que estão sendo adotadas pelos órgãos para os próximos dias

MPRR pede que Governo de RR apresente medidas de combate às queimadas
Fachada do Ministério Público de Roraima – Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente promoveu na quinta-feira, (29), reunião com representantes de órgãos responsáveis pela prevenção e combate aos focos de incêndio no estado.

A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Luis Carlos Leitão e se deve a preocupação do MPRR com o período de estiagem e o avanço dos focos de incêndios florestais que assolam o estado.

Na ocasião, o MPRR questionou sobre as ações que estão sendo adotadas pelos órgãos para fiscalização, prevenção e segurança.

“É uma situação que envolve a natureza, mas é de conhecimento que poderia ocorrer. Por isso, o Ministério Público quis ouvir as autoridades para saber quais medidas estão sendo adotadas, porque os próximos 60 dias poderão ser ainda mais críticos”, destacou o Promotor.

Participaram da reunião, representantes da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Defesa Civil, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipa).

Atualmente o CBMRR dispõe de 600 profissionais empregados nas ações com atuação em diversas frentes.

“Estamos trabalhando desde o ano passado com a Defesa Civil e outros órgãos. São várias atribuições, que vão desde a prevenção, monitoramento e combate aos focos de incêndio florestal, bem como ajuda à população com relação a falta d’água”, concluiu.  

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x