Municipalização: Governo Federal repassa responsabilidade de trecho da BR-174 para Prefeitura de Boa Vista

Prefeito Arthur Henrique divulgou a informação nesta terça-feira (28). Repasse facilita questões burocráticas e regulariza construções na região

Municipalização: Governo Federal repassa responsabilidade de trecho da BR-174 para Prefeitura de Boa Vista
Prefeito Arthur Henrique (MDB) – Foto: Leo Costa/PMBV

O Governo Federal repassou a responsabilidade do trecho da BR-174, entre a ponte do Cauamé e Anel Viário, para a Prefeitura de Boa Vista. A informação consta em Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (28).

O prefeito Arthur Henrique (MDB) também divulgou a informação no programa Rádio Verdade, da 93FM, apresentado pelo jornalista Bruno Perez.

Ele explicou que, anteriormente, o trecho era de responsabilidade exclusiva do Governo Federal. Agora, a Prefeitura de Boa Vista vai poder atuar diretamente no local.

“Tanto com infraestrutura, quanto com os outros programas que a prefeitura tem que beneficia e facilita. Por exemplo, regularização fundiária, facilitam a vida dos empresários que estão nessa área”, disse.

Do mesmo modo, o Executivo também poderá investir na iluminação pública e recuperação da pavimentação do trecho.

“Todo mundo sabe que ali naquele trecho do posto da Av. Centenário, até o viaduto, tem aquela dificuldade da iluminação, que era uma responsabilidade do Governo Federal”, explicou.

Dessa forma, o repasse vai facilitar diversas questões burocráticas. Mais um dos benefícios é a regularização de construções.

“Tem muita construção antiga ali. Os proprietários não conseguiam regularizar, agora eles vão conseguir […] vão poder regulamentar 100% dos seus comércios ali”, pontuou o prefeito.

Recursos para investimentos no trecho

Arthur Henrique informou ainda que há recursos garantidos para todos os investimentos que a prefeitura pretende realizar.

“Nós já temos recursos para isso. Temos recursos, também, de parlamentar destinado para a questão da iluminação especificamente. O recurso ainda não está na conta da prefeitura, mas já tem o recurso garantido”, contou.

Fonte: Rádio 93FM

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x