Trecho da BR-174 em Boa Vista será municipalizado

Municipalização será no trecho entre a ponte do Cauamé e Anel Viário

Trecho da BR-174 em Boa Vista será municipalizado
Reunião contou com a presença de representantes do DNIT e parlamentares de Roraima – Foto: Divulgação/Ascom Tuti Lopes

O trecho da BR-174, entre a ponte do Cauamé e Anel Viário, localizado em Boa Vista, será municipalizado. O processo está na fase final, conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

A informação foi confirmada pela vereadora Tuti Lopes (PL) nessa quarta-feira (26). Em Brasília, a parlamentar esteve em reunião com Bruno Vendramini, diretor substituto de planejamento e pesquisa, e Leonardo Perim da diretoria geral e o deputado federal Édio Lopes (PL).

Na reunião, os representantes do órgão confirmaram que resta apenas a assinatura e publicação do Diário Oficial da União (DOU).

“A padronização das faixas de domínio também será um enorme ganho para moradores e empresários. Todos só têm a ganhar com a municipalização desse trecho que representa o cartão postal da entrada da cidade,” afirmou.

A vereadora Tuti Lopes fez parte das tratativas junto às esferas competentes. Ela faz parte o grupo de trabalho da Câmara Municipal de Boa Vista sobre a municipalização.

“Nós presenciamos as dificuldades enfrentadas pelos moradores e comerciantes dentro deste perímetro urbano para realizar construções ou até pequenas obras de reforma, tendo que passar por todo um processo burocrático em órgãos federais. Acompanhamos também a dificuldade do município em levar os serviços públicos, como uma simples limpeza”, pontuou.

Dessa forma, as responsabilidades sobre o trecho passam do governo federal para a prefeitura de Boa Vista, assim facilitando questões burocráticas.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x