Homem em meio aos pedaços de tijolos que caíram da reconstrução do muro do CPP - Foto: Roraima em Tempo
Parte da obra do muro do Centro de Progressão de Pena (CPP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) caiu na manhã dessa quarta-feira (19). A unidade fica no bairro São Vicente.
O muro do local já havia caído no dia 17 de setembro após fortes chuvas e causou destruição. Por isso, o Governo de Roraima está reconstruindo desde o mês passado.
Conforme informações enviadas à reportagem, parte da estrutura caiu novamente ontem com os ventos que ocorreram por volta das 11h30.
Por estar coberta com tapume, a visão do local é limitada às pessoas que passam na avenida ao lado. Contudo, o Roraima em Tempo esteve na unidade e constatou a queda.
Em setembro, após a queda do muro, a Justiça antecipou a saída temporária de 127 presos. A saída seria em outubro, mas ocorreu no dia seguinte do incidente.
Além disso, a queda da estrutura prejudicou policiais penais que estavam de plantão. Eles tiveram seus veículos destruídos. Na ocasião, o governador Antonio Denarium (PP) se comprometeu em ressarcir o prejuízo. O que até agora não ocorreu.
No local, ficam os detentos do sistema semiaberto, ou seja, aqueles que passam o dia fora e retornam a noite para dormir. No momento, todos já tinham voltado para suas alas.
Conforme um policial penal que não quis se identificar, a queda do muro já era esperada. Pois, segundo ele, a estrutura era simples demais e, por isso, não aguentou.
Dois dias após a queda do muro, uma denúncia recebida pelo Roraima em Tempo relatou o risco de desabamento do prédio.
Conforme o denunciante, a estrutura já havia sido condenada pela Defesa Civil. No entanto, o local ainda recebe detentos do regime semiaberto.
“A estrutura do prédio já está rompida há muito tempo. Sabemos que aquele prédio está comprometido. A qualquer momento pode desabar. E quem está lá dentro, infelizmente, não vai conseguir sobreviver se acontecer uma tragédia dessa”, disse.
Em nota, a Sejuc afirmou que a obra continua sendo executada, entretanto são necessários novos ajustes na reconstrução do muro. A medida é necessária para fazer uma readequação técnica, com o objetivo de seguir os padrões de segurança do local.
Fonte: Da Redação
Iniciativa tem o objetivo de conscientizar os servidores municipais sobre os acidentes de trabalho e…
Denarium justificou que o projeto impõe gastos ao erário estadual, ao obrigar a confecção, instalação…
Profissionais vão atuar em atendimentos jurídicos, audiências, conferências, palestras e traduções para vídeos institucionais
Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizavam bloqueio na…
Imagens mostram a antiga instituição de ensino tomada pelo matagal e até com restos de…
Idoso, de 60 anos, foi condenado duas vezes. Juntas, as penas somam 50 anos de…