A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima e a Vara da Justiça Itinerante, promove nesta semana, entre 23 a 27 de junho o mutirão de conciliação “Caminhos do Diálogo: soluções que transformam”.
Voltado a questões como divórcio, pensão alimentícia, guarda de menores, direito de visitas, dissolução de união estável, assim como reconhecimento de paternidade, o mutirão busca acordos rápidos e menos desgastantes.
A ação tem início às 8h, onde a meta é atender 40 pessoas por dia, garantindo agilidade e alcance para quem mais precisa.
“A presença de todos é imprescindível para agilizar o atendimento e tornar a justiça mais eficiente e humanizada. Ou seja, todas as pessoas envolvidas precisam participar ativamente do acordo. Só sentando à mesa de conciliação conseguimos ouvir cada história. Entender as necessidades de cada um e construir soluções que respeitem os sentimentos de toda a família. Dessa forma, aceleramos o processo, evitamos desgaste emocional e garantimos um acordo justo e humano”, orientou a defensora pública Christianne Leite, chefe da capital e titular da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
Por fim, os atendimentos funcionam por meio de agendamento na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, na avenida Nossa Senhora da Consolata, 613, Centro. Da mesma forma, na Vara da Justiça Itinerante, prédio anexo à direita do Fórum da Cidadania, no Palácio Latife Salomão, avenida Glaycon de Paiva, 550, Mecejana.
Fonte: Da Redação
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca