O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (7), por meio da rede social Twitter, não vai permitir garimpo ilegal em terras indígenas.
Na mensagem, Lula disse ainda que está sendo realizado um processo de retirada de garimpeiros ilegais em Roraima.
Veja:
No post, o presidente ressaltou ainda que há 840 pistas de voo clandestinas, das quais 75 são perto de terras Yanomami. “Não é possível não enxergar isso. Quem permitiu isso, tem que ser responsabilizado”, disse Lula.
De acordo com o presidente da República, com a participação de prefeitos e governadores, haverá reestruturação do controle das terras indígenas. “Vamos tentar criar uma nova dinâmica, para ter os resultados que a sociedade brasileira deseja”, disse.
Do mesmo modo, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, descreveu como destruidora a presença do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.
“O que está sendo noticiado ainda está longe de mostrar a realidade ali, com essa presença tão forte de garimpeiros, com uma grande destruição no território. É muito garimpo, garimpo infinito, o território está todo tomado por garimpeiros, por destruição, por contaminação na água. Os yanomami não têm como beber água, não têm água limpa para beber”
Fonte: Agência Brasil
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21