Cidades

Nas rodovias federais de RR: cerca de 400 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em 2023

No ano passado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 394 infrações de recusa do teste de bafômetro em Roraima. O dado foi divulgado no Anuário da instituição.

Mesmo com a recusa, o condutor ainda pode sofrer as sanções às quais estaria sujeito se tivesse a embriaguez confirmada pelo aparelho.

Dirigir sob influência de álcool é considerada uma infração gravíssima e pode resultar em uma série de punições, conforme detalhou o advogado Gabriel Mourão à TV Imperial.

“Imediatamente, ele vai ser encaminhado para a delegacia. Se a pessoa autorizar, serão feitos os exames. O primeiro é o bafômetro, se houver autorização. E aí vem a multa, que supera o valor de 3 mil reais”, explicou.

Além da multa, o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, a habilitação recolhida e o veículo retido. A multa dobra se houver reincidência dentro do prazo de um ano.

Fonte: TV Imperial

Lara Muniz

Recent Posts

TSE atualiza sistema e Arthur Henrique aparece com votos anulados sub judice

Mudança acontece após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manter a decisão do ministro…

5 horas ago

Sorteio define urnas que passarão por auditoria na Eleição Suplementar em Roraima

Medida garante que o voto digitado na urna seja exatamente o mesmo que o sistema…

7 horas ago

Uma tentativa de fraude é registrada a cada 5 segundos no Brasil, mostra pesquisa

Tentativa de fraude de identidade digital cresceu 36,6% no 1º trimestre deste ano, aponta Serasa…

7 horas ago

País tem cerca de 8 milhões de analfabetos; menor número desde 2016, segundo IBGE

Analfabetismo atinge principalmente a população idosa

11 horas ago