Natal da Paz: espetáculo movimenta setor da economia criativa em Boa Vista

Evento gratuito ocorre neste sábado (16), no Parque Germano Augusto Sampaio, a partir das 19h

Natal da Paz: espetáculo movimenta setor da economia criativa em Boa Vista
Foto: Divulgação/Benício Moreira

Boa Vista já está no clima das festas natalinas e agora, vai apresentar o espetáculo Natal da Paz 2023 que vai ocorrer nesta sábado (16). Este ano, o evento traz como tema Os Guardiões do Natal, com uma história que promete emocionar o público.

O Natal da Paz 2023, acontece no Parque Germano Augusto Sampaio, que fica no bairro Pintolândia. O evento é todo gratuito e começa a partir das 19h. Para atender ao público, a Prefeitura de Boa Vista organiza uma estrutura com cadeiras e arquibancadas.

Além de trazer o clima das festas natalinas, o evento também marca o começo das férias dos programas sociais da Prefeitura. Aliás, são as pessoas de todas as idades atendidas com essas ações que fazem o show.

Conforme o presidente do MDB RR, Romero Jucá, o espetáculo já se tornou tradição para as famílias. “É um espetáculo para toda a família e já se tornou uma tradição na nossa cidade. Então, todos os anos, a gente também se prepara para assistir ao show feito pelos integrantes dos programa sociais da Prefeitura que nos emocionam e marcam a chegada do Natal em Boa Vista”.

Espetáculo envolve mais de 2 mil pessoas

No podcast, o presidente da Fetec, Dyego Monnzaho, destacou que as ações da Prefeitura para o Natal trazem outros benefícios para a população e para a cidade. Segundo ele, a decoração gera o sentimento de valorização e pertencimento. Enquanto, o Natal da Paz também movimenta o setor da economia criativa.

“O Natal da Paz se consolidou como uma política pública. Então, por meio dele, a gente consegue contratar diversos profissionais do setor cultural. Ou seja, a gente ativa a cadeia econômica da cultura, gerando emprego e renda. E ainda abre uma escala de comércio para vendas, criando uma oportunidade para os ambulantes, por exemplo. São mais ou menos duas mil pessoas envolvidas nesse trabalho”.

Natal da Paz

Desde 2014, a Prefeitura de Boa Vista realiza o Natal da Paz, no bairro Pintolândia. O evento surgiu para marcar o encerramento das atividades anuais dos programas sociais de Boa Vista.

Desta forma, crianças, jovens, idosos e até os bebês do Família que Acolhe participam do espetáculo que a cada ano, traz uma história diferente. Além do teatro, o Natal da Paz tem muita música. E toda a trilha sonora é executada ao vivo pelos músicos do Instituto Boa Vista de Música, o que traz ainda mais emoção para o evento.

No ano de 2018, a cidade ganhou o Palco de Evento Aderval Rocha. O local foi construído com recursos que o presidente do MDB RR, Romero Jucá garantiu em Brasília. Assim, o Natal da Paz ganhou um espaço definitivo. E este ano, chega na sua décima edição, levando a emoção do Natal para o coração das pessoas.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x