Centro de Tradições Nordestinas será construído em Boa Vista

Entidade vai buscar status de utilidade pública, para captar recursos para ações e projetos que serão desenvolvidos

Centro de Tradições Nordestinas será construído em Boa Vista
Centro de Tradições Nordestinas, contará com boxes para a comercialização de comida, artesanato e vários outros produtos – Foto: Divulgação

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) será construído em Boa Vista para resgatar e fortalecer a cultura do povo do Nordeste em Roraima. O lançamento do projeto ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), no Centro.

De acordo com o presidente do CTN, o empresário Bruno Dantas, o primeiro passo já foi dado, pois o projeto está sendo feito. Agora ele conta com o apoio das autoridades, para a obtenção de um local para abrigar as instalações do Centro.

“Demos início a esse tão sonhado projeto e agora vamos encaminhar ofícios para o governo do estado, prefeitura e demais órgãos, para que possamos torná-lo realidade o mais rápido possível”, afirmou.

De acordo com a presidência do CTN, o próximo desafio é buscar, junto à Assembleia Legislativa Roraima e à Câmara Municipal de Boa Vista, o status de utilidade pública. O status servirá para captar recursos e manter as ações e projetos.

Centro de Tradições Nordestinas

Nove representantes dos estados do Nordeste formarão o colegiado do CTN em Boa Vista. Os pioneiros terão prioridade. O empresário Bruno Dantas vai presidir o Centro, assim como a empresária Eliene Cardoso será a vice-presidente.

Além do resgate da cultura, o local será um espaço de entretenimento e oportunidades, através de uma escola de música e uma de gastronomia.

Além disso, boxes para a venda de comida, de artesanato e de vários outros produtos farão parte do Centro. O ambiente será temático para tornar a experiência dos visitantes mais próxima do Nordeste possível.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x